Recadinho de fim de ano:
Casa logo cedo cheirando ervas finas, noz-moscada e um doce aroma de rosas brancas. Minha avó sempre dizia que uma casa quando é invadida por aromas assim é uma lar abençoado com fartura, lutas , grandes vitórias e saúde. Invadido com tantos cheiros sendo capaz de resgatar as doçuras da nossa infância - a inocência e aquele velho e meigo brilho no olhar.
Não consigo deixar de fechar os olhos quando inspiro fundo e sinto meu peito sendo invadido com tantas boas lembranças e há paz, um silêncio gritante chacoalhando puros pensamentos.
Ah, que desejo enorme de ter á mesa aquele bolo todo enfeitado com uma neve branca e aquelas bolinhas coloridas era irresistível não cutucá-lo com o dedo! Boas lembranças.
Desejo não somente hoje e não amanhã - mas sempre -, que cada um possa manter um pouco da inocência infantil, porque não era preciso muito para nos fazer rir bastava um pacote fechado de bolachas recheadas e um copo de refrigerante gelado para nos sentirmos plenos e felizes.
Desejo que cada um possa sentir a felicidade com a porção que temos hoje, ainda que alguns se sintam incompletos, um buraquinho não é capaz de desmanchar uma casa inteira.
E que através desse "buraquinho" possa espiar um monte de oportunidades e reunir forças para entender quais os melhores caminhos que deve tomar e preencher assim as lacunas.
Desejo que os vazios não sejam maiores que as suas vontades de vencer e não te transforme em um escravo devorador que não consegue caminhar por aqui sem sentir a fome saciada.
Desejo sorrisos leves, pessoas leves, perdões, novas chances, saúde, muita garra e fé profunda. Desejo acima de tudo a você muita paz e que ao olhar para trás entenda que tudo o que passou não foi em vão, não desmereça o propósito das suas dores e das suas causas. Tudo é válido e engrandecedor àquele que sabe transformar perdas em sabedoria.
Vai ano, vem ano, não há novidade nisso - é verdade - a única coisa que temos é essa magia contagiante no ar, sentem o aroma?
Escancarem as portas da alma e deixe o corpo ser invadido por novas esperanças. Imaginem tudo aquilo que te fez sofrer sendo sugado para fora e deixe os sentidos serem invadidos pelo doce aroma das rosas brancas. Se for capaz de sentir esses sutis detalhes, meu amigo, estará definitivamente renovado!
Felicidade é um estado. A escolha é nossa, e não o contrário. Não permita que as suas alegrias e vontades de viver fique a mercê de outrem. Viva bem por você mesmo e poderá fazer feliz as pessoas que estão a sua volta. Sem cobrar. Sem criticar. Sem julgar. Descarregue. Desarme-se sem medo. Acredite na bondade das pessoas. Caminhe leve. Resplandeça....!
Feliz 2013 e agradeço de coração pela linda companhia durante o ano de 2012.
O cheiro no ar é bom.
Sentiram agora?
Espero que sim.
Abração forte de ursa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário