Não culpe Professor, não culpe o vizinho, não culpe a família, não culpe ninguém. Quando assumir suas falhas será o primeiro passo rumo à vitória
Um comentário:
Anônimo
disse...
Realmente, cada um é responsável pelo que lhe acontece, tanto de bom quanto de ruim. A culpa nunca é dos outros. Responsabilidade também significa a manutenção das coisas que já existem e que não podem ser deixadas de lado. Responsabilidade é cuidar da própria saúde. A culpa que eu sinto não é em relação a estudar e sim ao excesso de tempo de estudo, que fez com que eu perdesse um tempo precioso de convívio familiar e também descuidasse da minha saúde. Responsabilidade na vida é algo muito maior que um concurso. Responsabilidade é ter feito uma ótima prova e não ficar cantando vitória antes da hora, afinal a confirmação só vem com a lista de classificação. E mesmo assim, por garantia, continuar os estudos, porém de forma mais tranquila e saudável. Por eu ter várias responsabilidades e não poder falhar em nenhuma delas, considero que o correto é dividir, organizar o tempo. Assim, na hora do estudo eu estou em paz, com tudo o que é mais importante resolvido e com a consciência tranquila, limpa e livre, podendo aproveitar cada minuto com a máxima qualidade. De que adianta ficar horas estudando, mas com a cabeça nas coisas que eu deixei de fazer? Isso é responsabilidade?
Um comentário:
Realmente, cada um é responsável pelo que lhe acontece, tanto de bom quanto de ruim.
A culpa nunca é dos outros.
Responsabilidade também significa a manutenção das coisas que já existem e que não podem ser deixadas de lado.
Responsabilidade é cuidar da própria saúde.
A culpa que eu sinto não é em relação a estudar e sim ao excesso de tempo de estudo, que fez com que eu perdesse um tempo precioso de convívio familiar e também descuidasse da minha saúde.
Responsabilidade na vida é algo muito maior que um concurso.
Responsabilidade é ter feito uma ótima prova e não ficar cantando vitória antes da hora, afinal a confirmação só vem com a lista de classificação. E mesmo assim, por garantia, continuar os estudos, porém de forma mais tranquila e saudável.
Por eu ter várias responsabilidades e não poder falhar em nenhuma delas, considero que o correto é dividir, organizar o tempo. Assim, na hora do estudo eu estou em paz, com tudo o que é mais importante resolvido e com a consciência tranquila, limpa e livre, podendo aproveitar cada minuto com a máxima qualidade.
De que adianta ficar horas estudando, mas com a cabeça nas coisas que eu deixei de fazer?
Isso é responsabilidade?
Postar um comentário