Quem se propôs a estudar para passar em concurso público, deve ter em mente que é essencial o exercício físico. Não é necessário que o concurseiro seja um atleta, mas o fato de estar no sedentarismo atrapalha em muito o estudo e os resultados almejados. Portanto, é sempre bom colocar na agenda um período para a prática de exercícios físicos, mesmo que seja 2 ou 3 vezes por semana. Cuidar do corpo e da alimentação não é benéfico apenas para a saúde, mas também para aumentar a autoestima do concurseiro, a disposição para realização das tarefas do dia a dia, assim como no estudo e preparação para os concursos públicos.
Importante ressaltar, também, a necessidade do lazer. O concurseiro deve ter em mente que é de suma importância ter uma agenda que contemple principalmente os estudos, mas que não deixe de lado os exercícios físicos e lazeres esporadicamente, para que o cérebro possa relaxar e suportar a carga de estudos dos concurseiros.
Faz uns dias que comecei a correr de novo, tá certo que to quase morrendo mas eu chego lá....Aqui tá um frio do caramba, sair de manhã e ver o gelo na grama dá um desânimo só. Volto e estudo até a hora de ir trabalhar. Fácil? Não, mas quem disse que seria não é mesmo. Mas como eu li em certo lugar dia desses:- Sou David, 1.70, tenho um estilingue e muitas pedras. E aí, vai encarar?? Bora deixar a preguiça de lado e contribuir mais um pouco pro nosso aprendizado rumo a aprovação?
Bjs à todos e ótimo dia, produtivo e iluminado....
2 comentários:
Parabéns pela iniciativa Ana, siga firme. Nós chegaremos lá!!! Bjs
Concordo plenamente, Ninha!! Sou adepta do exercício físico. Pen que ultimamente não tenho tido tempo e acbei deixando de lado, mas tão logo consiga respirar e desafrochar um pouco mais a correria, com ctz, voltarei a ativa. Adorei....é isso aí!! Cebo nas canelas!!
Postar um comentário