Hoje, na manuntenção, o Professor Alessandro, logo na primeira folha da nossa prova, colocou um lindo e profundo texto de Chico Xavier. Geralmente ele tem mania de dividir belas reflexões conosco, mas essa, especialmente me fez refletir sobre muitas coisas, fala á alma. Compartilho com vocês, meus queridos. Espero que sintam a mesma paz que senti!
Três verbos existem que, bem conjugado, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho –
Aprender, Servir e Cooperar.
==============
Três atitudes exigem muita atenção – Analisar, Reprovar e Reclamar.
=============
Dê três normas de conduta jamais nos arrependeremos –
Auxiliar com a intenção do bem, Silenciar e Pronunciar frases de bondade e estímulo.
Três diretrizes manter-nos-ão, invariavelmente, em rumo certo –
Ajudar sem distinção , Esquecer todo mal e Trabalhar sempre.
Três posições devemos evitar em todas as circunstâncias –
Maldizer, Condenar e Destruir.
Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados –
A hora que passa, A oportunidade e A palavra falada.
===============
Três programas sublimes se desdobram à nossa frente, revelando-nos a glória da Vida Superior –
Amor, Humildade e Bom ânimo.
Que o Senhor nos ajude, pois, em nossas necessidades, a seguir sempre três abençoadas regras de salvação –
Corrigir em nós o que nos desagrada em outras pessoas.
Amparar-nos mutuamente.
Amar-nos uns aos outros
==========================
Por Catia: Que nossos anjos da guarda continuem tendo muita paciência, e cada erro que cometemos sirva de alicerce para que em um futuro vindouro não os cometamos mais. Que nossas falhas nos façam crescer. Que nossas limitações sirvam como base para que possamos nos superar! Que nossas mágoas se desfaçam com as lágrimas. Que ao perdoar alguém, façamos do fundo do coração. Que a vida nos encurve até que nos ensine o poder da verdadeira humildade. Que a soberba e o orgulho, com o passar dos anos, faça parte de um passado medíocre. Que as lições permitidas por Deus sejam nosso alicerce até a velhice. Que saibamos ser leais de verdade. Que saibamos dar valor as pessoas que nos amam.Pois o futuro depende de nós. Que erros são cometidos por nós mesmos, ninguém nos induz a errar se não quisermos! Ninguém tem culpa das nossas lutas. No nosso cesto, á colheita, é feita por aquilo que plantamos com nossas próprias mãos. Sem culpados..sem muletas..sem desculpas...somos responsáveis por tudo que acontece a nossa volta.Trabalhe o presente de maneira sábia para que o futuro seja um presente e não um fardo..Fiquem todos com Deus
Um comentário:
Aprender a analisar para auxiliar com a intenção do bem ajudar, sem distinção, sem maldizer a hora que passa e que, com amor, nos corrige o sentido da observação.
Servir sem reprovar aquele que silenciar, aquele que esquecer todo mal recebido, sem condenar, e aproveitar toda oportunidade para, com humildade, amparar-nos mutuamente.
Cooperar sem reclamar daqueles que não pronunciam frases de bondade e estímulo, trabalhar sempre para destruir toda palavra falada que nos tira o bom ânimo e não nos ensina a amar-nos uns aos outros.
Postar um comentário