
Eita segundona cinzenta!! Chegou de mansinho e trouxe consigo sem pedir licença: a preguiça, a chuva sobretudo e, pelo menos, a coragem. Nem tudo que observamos a falta de cores significa presságio de coisas ruins.
O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.
Quantas pessoas não terão a oportunidade de ver o dia de hoje? E acompanhando as últimas notícias de ontem á noite pude concluir que, infelizmente, muitas delas não a contemplarão nunca mais. A chuva abençoada de outrora deu lugar a uma outra água: As lágrimas. Fique registrado toda a minha tristeza diante da dor que atingiu a Cidade do Rio de Janeiro.
Enfim, mesmo o dia nublado, trouxe consigo o ar que respiramos em consequência a chuva que para alguns molhou a lavoura, lavou a alma de outros de forma conotativa, limpou a sujeira, reduziu a poluição, momentaneamente, e para outros foi sinônimo de desespero. Nunca teremos 100% o bom ou o ruim. E cada um com a sua Cruz e Deus velando por todos conforme a necessidade.
Hoje, alguns amigos queridos não viram a timidez desta segunda invadindo seus portões. Não daqui onde a visualizamos; oxalá que lá onde estão, de fato, tenham contemplado o que nós aqui embaixo não pudemos ver. É difícil compreender alguns ocorridos. Sigo desabafando: REVOLTANTE. E que Deus me perdoe a sinceridade.
Porque haverá sementeira de paz; a vide dará o seu fruto, a terra, a sua novidade, e os céus, o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde tudo isto.
Zacarias 8.12
Zacarias 8.12
Contudo há de se mencionar a compaixão, a Solidariedade, generosidade e união que tomou conta daquele povo. Talvez em outras circunstâncias não teriam a oportunidade de estar dando um exemplo atruísta de tamanha imensidão. Ah, como gostaria de poder estar ali acolhendo e tentando, também, fazer qualquer gesto solidário que aplacasse de forma pequena a dor do desespero! Daqui o que posso fazer é orar/rezar, doar mantimentos e água potável, mas diante da catástrofe me parece tão pouco. "Malditas" correntes que me prendem de voar!
É a mesma sensação que tenho quando um amigo desabafa - em lágrimas - as dificuldades que tem que enfrentar em prol dos seus objetivos. Sei que de repente possa parecer mesquinho diante de um Gigante aterrorizante , no entanto, sentimento é abstrato, é um sentir sufocante. Talvez a intensidade tenha sua proporções distintas. Sentimos, é isso, apenas "sentimos muito mesmo", por tudo.
-----------------------
---------------------
Cá estou eu entre devaneios e reflexões, e sei que preciso encontrar uma janela de ânimo qualquer e pegar os meus livros. Logo, penso.(risos)
Ontem a tarde resolvi almoçar fora de casa e aproveitei passar em uma banca de Jornal na esperança de galgar alguma boa notícia, as ruins já estavam me afetando demais.
Lembram-se que comentei em artigos anteriores sobre o TRE-SP?
Pois bem, primeira página de um jornal sobre Concursos Públicos dizia: "TRE-SP ANUNCIA CONCURSO." Pág. 14
De repente pensei que talvez fossem os mesmos burburinhos de antes, e como o meu pessimismo é menor que o Otimismo resolvi arriscar e comprei o Jornal para matar a curiosidade. Ressalte-se:
"COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO JÁ ESTÁ SENDO FORMADA." Segundo informações dos Recursos Humanos do TRE.
Concluo diante disso que a "Rádio Corredor" quando nos alertou que era provável um novo certame em março, procede.
Portanto, mais atentos do que nunca. Quem tiver interesse em prestar e ainda não começou nos estudos. Um aviso: há muitas pessoas estudando para este concurso faz alguns meses. Melhor correr.
Por ora as novidades são essas que assim como o dia hoje, cinzento e silencioso, não nos dá uma visão muito ampla do que esteja por vir. O que nos basta saber é que apesar de serem pressupostos, não deixam de alimentar os ânimos daqueles que estão motivados com 2011.
Tenham um ótima semana.
Aquele abração de Ursa.
Catia Pipoca.
12 comentários:
É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.
Bob Marley
Abraços forte
Super legal. Eqto vc estava aqui comentando o meu artigo, na msm hora eu estava lendo o seu e comentando tb.
Agradeço o carinho e tu sabes que sinto de igual forma o mesmo apreço por vc. Boa semana meu amigo.
O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.
E por ser assim a VIDA é que vamos vivendo-a.
Abraços
Malu, com coragem e força de vontade, mesmo em meios as tempestades, venceremos.
Gosto do salmo 118:24 "Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele". Somos desafiados a todos os dias a andar por aquilo que vemos e sentimos ou ja passamos, mas cada dia chamado HOJE é um PRESENTE que Deus deu a a cada um, que possamos abrir esse presente e desfrutar dele e agradecer a Ele por nos dar mais um dia!! Uma boa tarde
Irismar: Obrigada!
mas como é difícil saber aproveitar este Presente não?
tendemos a nos perder no passado e imaginar o futuro,com asa experiências do passado,esquecendo de viver o presente....
Um abraço
Repostando para que vcs acompanhem...
.
Isso é verdade, Suzana! O profeta Jeremias passou por momento muitos difíceis e ele escreveu : Eu nunca poderei esquecer aqueles dias tão horríveis; quando me lembro, perco até a vontade de viver.
Mas na mesma hora ele fez uma correção:
Eu quero lembrar aquilo que pode me dar um pouco de esperança na vida. O grande amor de Deus nunca termina. A única razão por que não fomos completamente destruídos é a misericórdia do Senhor. A fidelidade de Deus é grande; o seu amor cuidadoso é sempre novo, a cada dia que passa. O que eu realmente quero na vida é o Senhor; viver junto com Ele. Por isso vou colocar toda a minha esperança nEle. lamentaçoes 3; 20-24
Existem momentos em que precisamos trazer a memória o que pode nos dar esperança!! Uma boa tarde
Adorei...e mesmo que o dia esteja cinza, eu sei que por tras de tudo está o Sol, rei dos céus de todo o universo... é só uma questão de tempo pra ele dar as caras e mudar tudo a nossa volta... assim eu definho tbm nosso comportamento e o amor.. é só uma questão de tempo..
bjos....
Kleber..penso da msm maneira. Jamais desistir e deixar que as afrontas desta vida nos coloque de joelhos sempre...sempre...Levantemos! Bjs
Já tinha lido seu texto ontem e inclusive te dei um "Selinho do Filosofia"... você não precisa fazer nada, é só uma forma que encontrei de divulgar os textos de blogues de amigos que sigo sem ter que fazer o famoso ctrl+c e ctrl+v... Smacks no coração...
Olá abençoada e gentil Marine, agradeço muito mesmo o seu carinho e palavras gentis.
Tentei acessar o seu blog e deu erro. Como faço??
Bjos querida.
Mari, já te achei minha flor.rsrsrs
Tô lá. Bjos
Postar um comentário