A trajetória de um homem chamado Abraão Lincoln é muito inspirativa para aqueles que buscam conquistar um objetivo, um alvo, um sonho, um plano.
Filho de lavrador, um jovem simples, nuca teve muitos privilégios sociais,, não viveu em um palácio, raramente ganhava presentes. Desde sua juventude, conheceu as dificuldades da sua existência. Perdeu sua mãe aos nove anos de idade, o mundo desabou sobre ele.
A solidão tomou conta do seu coração, sendo essa a sua primeira e grande derrota. Abriu um comércio e, aos 31 anos, faliu. Foi derrotado em uma eleição para o legislativo aos 32 anos, nesse mesmo ano perdeu também o emprego. Pediu dinheiro emprestado, aos 34 anos, para iniciar um negócio, mas por volta do final do ano falira. Candidatou-se para deputado estadual, no ano de 1834, e, dessa vez, foi vitorioso. Aos 35, anos perdeu sua noiva que fora seu grande amor. Teve um colapso nervoso aos 36 anos. Perdeu outra eleição para o Congresso aos 43, 46 e 48 anos também.
Perdeu uma disputa para o senado, com 55 anos, fracassou na tentativa de tornar-se vice-presidente aos 56 anos. Perdeu outra disputa, para o senado, aos 58 anos.
E, em 1860, Abrão Lincoln, aos 60 anos de idade, conquistou o posto de 16º. Presidente dos Estados Unidos da América.
Ele não foi somente o presidente, mas um dos maiores estadistas da história daquela nação. Apesar das derrotas presentes, ele não parou, pois teve confiança.
Filipenses 4:13 - “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.
- Não deixe ninguém entulhar seus sonhos com palavras negativas.
- Nós somos privilegiados aos olhos do pai, porque temos qualidades que poucos possuem: PERSISTÊNCIA, CORAGEM E FORÇA DE VONTADE.
Motive-se, não espere que as pessoas mudem. Pense neste momento apenas em você. Alcance o que você se propos, chegue lá e prove que és capaz.
Tenha fé acima de tudo nos seus sonhos, está no caminho certo.
Ninguém confia mais em você do que você mesmo.É importante que você acredite que passará no concurso como resultado de seu esforço. Ser aprovado é mais do que sorte: é estudo, treino e dedicação.Você é capaz desde que estude o necessário. A grande vantagem da carreira pública em relação à privada é que só depende de você: não precisa ter boa aparência, condução própria, ser simpáticos e não há entrevista; basta passar no concurso.
Imagine-se aprovado
Imagine-se na carreira pública que escolheu e a sensação de dever cumprido com a sua aprovação no concurso e de todas as mudanças que ocorrerão. A lembrança destas imagens e de seus sonhos serão bastante motivadores durante seus estudos.
Não pense somente em um concurso
Geralmente o concursando começa a se preparar para concursos escolhendo uma determinada carreira. Porém, é importante que o estudante tenha em mente que:
· existem vários concursos públicos acontecendo diariamente nos mais de 5.500 municípios, nos estados e na União;
· quando você estuda as matérias comuns está se preparando para vários concursos;
Assim, aproveite as oportunidades e preste todos os concursos que achar interessante. Além de ser um ótimo treino, existe a chance de ser aprovado, nomeado e continuar estudando para a carreira mais desejada como funcionário público, recebendo e gozando dos direitos de um servidor público.
Alimente-se bem, cuide do corpo e da alma. O equilíbrio emocional será seu maior aliado nos estudos.
Tudo depende de você mesmo.
Serão nossas escolhas que nos levarão ao topo da montanha.
E a sua(minha) escolha é jamais Desistir mesmo que tenhamos que nos arrastar, chegaremos lá.
Abração de Ursa.
Catia P.
3 comentários:
Olá. A história é triste, mas tive essa mesma sensação essa semana, Cátia. Se desabarmos, não tivermos esperanças, forças, pior será para nós mesmos. O mundo continua e só nos resta fazer o bem e correr atrás do El Dorado. Abraços.
Pati, é isso msm amiga.
No fundo do nosso poço tem uma mola, sempre que chegarmos lá teremos um novo impulso.
.
Bjs
Essa mulher do vídeo desse ter exagerado nos passos e ficou exausta. Uma evidência disso é a quantidade de pessoas que ficaram atrás dela.
Além da lição de não desistir, fica também: não vá com muita sede ao pote.
Brás
Postar um comentário