Dilma Rousseff (PT), 62 anos, é a primeira mulher eleita presidente do Brasil. Com mais de 97% dos votos apurados, a candidata petista alcançou alcança 55,84% dos votos válidos e tem 54,32 milhões de votos. O tucano José Serra tem 42,96 milhões, com 44,16%. A apuração está mais atrasada na região Nordeste, onde a petista lidera com folga nas pesquisas de intenção de voto.
Na sexta eleição presidencial direta desde a redemocratização, mais de 135 milhões de brasileiros estavam aptos a votar, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Oito estados, além do Distrito Federal, também votaram para governador em segundo turno: Alagoas, Amapá, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima. A abstenção gira em torno de 20,9%.
Perfil
Economista, ligada à área de energia, Dilma foi servidora pública no Rio Grande do Sul, e construiu sua carreira política no PDT, inspirada por Leonel Brizola. Passou a integrar os quadros do Partido dos Trabalhadores somente em 2001. Foi graças a Lula que experimentou uma ascensão na vida política. Primeiro como ministra de Minas e Energia, depois como “gerentona” do presidente, no cargo de ministra-chefe da Casa Civil. (Veja a biografia de Dilma)
3 comentários:
Pronto..... vocês elegeram o Hugo Chaves de saia.... agora vamos ver com ela vai fazer a reforma da constituição, que é falto, ela vai fazer.....
Risos....vamos ver, né? Lula qdo foi eleito disseram que o País seria uma Ditadura. E não foi o que aconteceu!
.
Viver de suposições não muda um PAÍS!
Encontrei isso e fiquei muito triste e preocupada, o que vc acha? Veja principalmente o comentario do Dr. Ives Gandra...
Beijos... http://www.defesadademocracia.com.br/2010/09/30/decreto-do-presidente-lula-ameaca-a-democracia/
Postar um comentário