A corrida (Motivação)


“Um dia você foi inscrito para participar do maior concurso do mundo, 
da maior corrida de todos os tempos. 
Acredite você estava lá!
(Por Augusto Cury)

“Um dia você foi inscrito para participar do maior concurso do mundo, da maior corrida de todos os tempos. Acredite você estava lá! Eram mais de quarenta milhões de concorrentes. Pense nesse número. Todos tinham potencial para vencer e só um venceria. Será que você era mais um número na multidão ou tinha algo especial?

Analise quais seriam suas chances. Zero, zero, zero, zero, zero, zero, zero, zero, quatro (um numero assim 0,000.000.04). Você nunca foi tão próximo de zero. Suas chances eram quase inexistentes. Tinha tudo para ser mais um derrotado, tinha todos os motivos para ser um(a) grande perdedor(a). Qualquer um acharia loucura participar dessa corrida. Mas você participou e ainda achava que iria vencer.

Talvez fosse melhor desistir e se conformar com a derrota. Mas você era o ser mais teimoso do mundo, sua garra era incrível. Por isso jamais admitiu recuar. A palavra desistir não fazia parte do seu dicionário genético. Por quê? Porque, se perdesse essa corrida, perderia o maior prêmio da História. Qual?

A vida. (Sua vida).”


Beijos, Luciene Lima.
 

Nenhum comentário: