Vença o jogo da vida (Motivação)




A regra do jogo da vida é a seguinte: Deus, a mente cósmica, ou como você queira chamar, dar as cartas, estar colocando em nossas mãos todas as possibilidades da gente ter a vida dos nossos sonhos e o universo diz você tem todas as cartas possíveis aqui,  são infinitas as combinações possíveis.  Deus diz o jogo é esse: você escolhe, nós temos a capacidade de nos conectar ao que ele estar oferecendo. E ele oferece tudo para que a gente possa aprender. Ok o que eu preciso aprender agora para não cair no mesmo erro.  Que carta eu preciso jogar no jogo.

Então essa é a ideia que a gente mesmo aprenda a jogar o jogo da vida. Entendendo que existem regras claras e regras justas.  E que são regras que sempre nos jogam num estado evolutivo. Elas nos colocam sempre pra cima. Mesmo quando adoecemos, mesmo quando nos acidentamos, mesmo quando fracassamos. É por que a gente certamente não reconheceu as regras, não usamos as melhores cartas. Então nós voltamos e aprendemos com aquele erro, aprendemos com aquela lição.  E aí vamos entrar no jogo de fato para ganhar

Eu planejo minha vida de um jeito, mas ela não ocorre da forma como eu gostaria que ocorresse. Todos nós seres humanos em algum momento experimentamos esse tipo de frustração. Pare de esperar uma vida perfeita, para você transformar sua vida na melhor vida que você pode viver.

Superem essa ideia de sorte, azar e destino. Introduzam a ideia de decisão, estratégia e trabalho. Não controlo tudo, não sou dono do universo. Não posso impedir a morte que virá, mas entre o nascimento e a morte eu controlo muita coisa.

Um Everest diante de você, o seu Everest qual é? Você tem que: é isso que eu quero? Sim! Como vou chegar ao topo do Everest? Preciso ter um planejamento, um plano, sem plano você não chega nem na esquina. Levou um tombo? Escorregou? Levanta e vai de novo até chegar ao seu destino.

Toda crença em destino, vocação, talento, é uma crença que tende a disfarçar o que de fato faz a diferença. E o que faz a diferença é o esforço.

Quando a vida te frustrar, adapte-se. Os seres humanos que conquistam melhor os seus sonhos e seus objeitos que atingem os melhores  resultados, são aqueles que tem capacidade de se adaptar a qualquer circunstância que você enfrente. E pra você transformá-la na melhor vida que você pode viver a transforme a partir do momento em que você esta, da forma que você estar e com todas as armas que você tem.

O melhor jogador é aquele que vence o jogo com as cartas que tem.


Beijos, Luciene Lima.

Nenhum comentário: