Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Se valorize, você tem muito valor! (Motivação)



Eu e você temos valor. Eu e você temos muito valor. Às vezes a vida vai dobrar a gente. E vai dobrar de novo, vai dar outra dobrada. Às vezes a vida vai pegar a gente e jogar no chão. E as vezes eu e você vamos ser colocados la no canto. Mas nós continuamos tendo valor.
Eu não sei o quanto você tem se desprezado nessa vida. Eu não sei o quanto a vida tem sido dura. Eu não sei a quantidade de amor que você dedica a você mesmo. É impressionante o quanto que esse desamor, nos incapacita, o quanto esse desamor nos destrói, o quanto que o seu desprezo por você mesmo lhe torna integrável.
Vá conviver com uma pessoa que não se gosta pra você ver o que é. Nós precisamos descobrir a alegria, a satisfação que é em a gente ser o que a gente é, mesmo com os defeitos que a gente tem.  É maravilhoso a gente olhar pra gente mesmo e pensar: Meu Deus quantas coisas hoje eu tenho.
Quem sabe alguém olhou pra você ultimamente e disse:  seu pai deixou sua mãe, a pessoa que você amava te deixou, você está sem dinheiro, você é feio. Não sei o que você ouviu ultimamente. Mas eu sei uma coisa, o seu valor continua o mesmo. Nunca deixe ninguém te dizer que você não tem valor.
Você tem que entender que não é porque as pessoas não te valorizam que você não tem valor. Muitas vezes na vida alguém vai tirar de você aquele reconhecimento que você deveria ter. Você precisa ter o contexto que você vê. Muitas vezes você está num contexto em que ninguém te dá valor. Mas lembre-se: você tem um valor extraordinário, você vai ter valor sempre.
Você é maior do que você se vê.  Você é melhor do que você se enxerga você é mais profissional do que você imagina, você é mais competente do que você possa imaginar.  Por isso não aceite ninguém dizer pra você que você não pode.  Não aceite ninguém dizer pra você que você é coitadinho. Você não é coitadinho coisa nenhuma. Você é um vencedor, você é maior do que você imagina. Você é melhor do que imagina, você é mais bonito do que imagina, você é mais capaz do que você imagina. Você é maior do que você se enxerga.
Todos nós temos defeitos, todos nós temos pontos fortes e pontos menos fortes, essa é a realidade. Então, vamos valorizar as coisas boas, se valorize como funcionário, como patrão, se valorize como ser humano, se valorize como profissional, se valorize como homem, se valorize como mulher. Se valorize.


Beijos, Luciene Lima.

Nenhum comentário: