Você já se questionou hoje? (Motivação)

Boa tarde.

Você já se questionou hoje? De forma positiva ou negativa?

O poder das perguntas



Diante de dificuldades financeiras, ao se fazer a pergunta da vítima: “Por que isso foi acontecer comigo?”, “O que vai ser de mim agora?”, o que você faz é se colocar sob o poder das emoções negativas.
Entretanto, se, em vez disso, você perguntar a si mesmo: “O que eu preciso fazer para sanear minhas finanças?”, poderá dar o primeiro passo para recuperar a saúde financeira.
Perguntas específicas varrem as desculpas, as justificativas e outros padrões viciados de pensamento que obstruem as respostas positivas que o farão perseverar no caminho das possibilidades.
Quando você se pergunta, por exemplo, qual é a próxima ação para terminar uma tarefa, coloca o foco no seu objetivo. E, assim, neutraliza as justificativas para continuar adiando fazer o que precisa ser feito.
Quem pergunta encontra a resposta.
Perguntas são excelentes fontes de motivação.
O simples fato de alguém se perguntar como conseguir alguma coisa já está fortalecendo a ideia de que aquilo é possível. E, como para conseguir o que se quer, é necessário em primeiro lugar acreditar que você pode, perguntas constroem possibilidades.
As perguntas que você se faz podem tirá-lo da depressão ou podem ter o efeito contrário, dependendo do que se perguntar.
Quando a energia estiver baixa e você se sentir tomado por sentimentos de tristeza, desamparo, frustração, faça perguntas que o levem para outro lugar.

Fazer perguntas para chegar às respostas que se quer é…

• Perguntar a si mesmo, tantas vezes quantas forem necessárias, até sentir-se motivado para entrar em ação.

• Perguntar-se, antes de dormir, a cada dia: O que aprendi hoje? Qual foi minha contribuição hoje? Qual a minha meta para amanhã?

• Saber que a qualidade da vida depende da qualidade das perguntas que você faz a si mesmo.

• Formular perguntas que o levem para o território das possibilidades e que tragam informações positivas…

• Saber que é a forma direta, objetiva e clara com que formula uma pergunta que produz as melhores respostas.

• Direcionar suas perguntas para respostas que mantenham seu poder. Ao buscar respostas que dependem de outras pessoas, você se coloca na dependência de alguém mais.

• Concentrar sua mente em uma coisa de cada vez. Estabeleça prioridades e concentre suas perguntas para obter as respostas que o levem a fazer uma única coisa e a concluí-la antes de passar para outra.

• Fazer uma lista de perguntas positivas qué levem sua mente até as soluções que procura. É incrível como, ao respondê-las, você pode descobrir o que fazer em todas as situações. Experimente sentar e responder por escrito a questões como: De que forma eu posso usar o que aconteceu para crescer e aprender? Que habilidade eu preciso desenvolver para lidar de forma positiva com essa dificuldade?

• Confiar que as respostas que procura estão disponíveis e acessíveis a você e manter-se aberto para recebê-las.

• Entrar em contato com a essência de cada situação e se perguntar qual o resultado ideal para aquela questão. Então, se fazer perguntas que o levem naquela direção.

• O que outras pessoas que passaram pela mesma situação fizeram para superar suas dificuldades? Como posso expressar meus atributos positivos hoje? Qual a essência do aprendizado a ser obtido com isso? Com o hábito de dirigir sua mente para as soluções por meio de perguntas, você desenvolverá seu próprio arsenal de perguntas poderosas.


Beijos, Luciene Lima.

Nenhum comentário: