Como andam suas atitudes? (Motivação)

Bom dia!

Concurseiro, você tem pensamentos positivos? E atitudes positivas?

A ilusão do pensamento positivo


Não se assuste! Não estou querendo dizer para você deixe de acreditar no poder do pensamento positivo. Apenas quero mostrar que ele pode ser uma ilusão, se você não usar um poder maior ainda, ou seja, o poder da atitude positiva.

Já li alguns livros que falam e defendem muito bem o pensamento positivo. Conheço varias pessoas que seguem essa filosofia e colhem até algum resultado em seu estado de espírito. Mas, desconheço alguém que alcançou algum resultado material na vida sem a atitude positiva. Não conheço na face da terra um ser humano que estando ele sentado em um sofá, viu sua conta bancária engordar, sem antes ter tido alguma atitude positiva.

Costumo dizer que “Qualquer coisa que valha a pena possuir merece que se trabalhe por ela”. Quando menino, bastava ouvir isso uma vez e era o mesmo que escutar mil vezes. Quanta verdade há nisso. As coisas que realmente importam, as que nos trazem satisfação em longo e médio prazo, bem como as que compensam, geralmente, requerem suor. As universidades não fazem distribuição gratuita de diplomas. A independência financeira não se ganha sentado numa confortável poltrona. Os bons casamentos não resultam de “boa sorte“. O sucesso nunca é uma conquista obtida da noite para o dia, requer muito trabalho, perseverança e dedicação. Já diziam: “O homem sabe 90% das coisas que deve fazer, mas incrivelmente não o faz“.

Não vivemos apenas com um estado de espírito agradável, vida emocional bem decidida ou de bom humor. O ser humano, tanto eu como você ou qualquer outro na terra precisa de resultados materiais para sobrevier. A Bíblia mesmo diz em seu primeiro livro, o Gênesis: “… do teu suor comerás o teu pão”.

Amigos, mais uma vez repito: não estou desmerecendo o pensamento positivo. Ao contrario, digo que tudo começa em um pensamento.

O que quero dizer com essas palavras é que não adianta somente ficarmos parados pensando. Precisamos atuar e agir hoje. Só há uma maneira de se alcançar o sucesso: colocando ideias em prática. Será que já não passou da hora de você e eu começarmos a agir positivamente? Devemos parar de esperar as coisas acontecerem e começarmos fazer tudo acontecer. Penso que está na hora de parar de “comer poeira” e começar a “fazer poeira”. Sempre menciono que tendo uma única atitude teremos o mesmo resultado. Se quiser ter o que ainda não tenho, preciso fazer o que ainda não fiz. Somente assim vou ter chances de poder chegar aonde quero, de conquistar meus objetivos e realizar meus sonhos.

E por falar em sonhos, tenho uma notícia muito importante sobre sonhos. Você não foi criado para o fracasso. Deus nãos o criou para a infelicidade e a miséria. Se você acredita em Deus, assim como eu, creia que você está aqui para ser a pessoa mais feliz e realizada da face de terra. Devaneios não foram feitos somente para ficarem em nossos sonhos.

Os sonhos foram feitos para serem realizados. Se você os vê em suas mentes, desejam em seus corações é por que vocês possuem capacidade de tê-los em suas mãos. Mas todo sonho tem seu preço. Todo sonho cobra seu preço e alguns cobram caro. A questão é: “Até onde você esta disposto a ir, para tornar seus sonhos em realidade? Que preço você está disposto a pagar por seus sonhos? Do que você está disposto a abrir mão para realizar seus sonhos?

“A pessoa de sucesso faz as coisas que a pessoa fracassada não gosta de fazer!”, Stefhen Covey.

Pense um pouco nisso. Quero desafiar a você a cada dia agir positivamente, transformando seus pensamentos positivos em atitudes positivas, mas se lembre: atitudes baseadas e firmadas em princípios. Sei que os resultados que você terá serão fantásticos. Peço que compartilhe comigo.
Desejo a você, tudo de bom e muito mais!

Fonte: http://sucesso.powerminas.com/motivacao-a-ilusao-do-pensamento-positivo/



Beijos, Luciene Lima.


Nenhum comentário: