Contar ou não sobre meus sonhos aos outros: Devo contar que presto Concursos ou vou tentar a OAB, Catia?

Contar ou não sobre meus sonhos aos outros:
Devo contar que presto Concursos ou vou tentar a OAB, Catia?
-
Se você vive em um ambiente, seja na família ou no trabalho (ou ambos), em que impera a negatividade e as pessoas não costumam ser bem sucedidas, elas não poderão acrescentar nada ao que você já sabe , a não ser que seja alguém em que você realmente confie e geralmente ( acredite ou não - são poucas pessoas ) Se não é o caso, contar seus sonhos pros outros só vai gerar críticas, indiretas maldosas, pressão, água fria e daí pra pior.
Se você morre de vontade de contar suas metas para alguém, o melhor é que isso seja feito em um ambiente em que as outras pessoas também tenha os mesmos objetivos ou estejam dispostas a aceitar sem criticar os sonhos dos outros
Em qualquer situação evite ao máximo buscar aprovação quando falar sobre o que você quer da vida, como se um terceiro precisasse te dar autorização ou dizer que está tudo bem em querer o que você quer. Nós vivemos em um mar de desavisados, incompetentes e gente “sem noção”. Ninguém pode dizer realmente o que você pode ou não pode fazer principalmente se desconhece a rotina em que você enfrenta
Consultar alguém mais experiente que já tenha conquistado o que você deseja é algo diferente. Nesse caso, não se deve ter expectativa de aprovação, mas sim, o objetivo de angariar mais informações sobre o caminho a seguir, os possíveis obstáculos e algumas dicas. Uma conversa com uma pessoa bem sucedida tem uma outra dinâmica, pois ela já conquistou aquilo que você deseja. Chegar até essas pessoas nem sempre é possível devido a correria, nessas horas é que pecamos em caçar a aprovação dos outros. Evite. Seja um agente secreto dos seus próprios sonhos, a necessidade de buscar dicas e mais informações dá para ser sanada através das Redes Sociais em Grupos específicos, se tiver necessidade de desabafar faça com quem conhece o meio ou com aquela pessoa que há afinidade real.

Um comentário:

Eudes Flavio da Silva disse...

Gostei das dicas, também penso o mesmo. Lendo elas me lembrei da frase dita por Will Smith enterpretando Cris Gardner no filme À procura da Felicidade: "as pessoas não vencem e querem que você também não vença".
Por isso há tantas pessoas negativas que trazem o pessimismo em suas palavras. Elas não chegaram aonde gostariam de estar, muitas delas nem tentaram. Desistiram de cara. Então o melhor mesmo a guardarmos nossos planos e projetos para nós.