Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

E A CULPA É DE QUEM?

Não desperdice o seu tempo, nem os milésimos de segundos. Pergunte a um maratonista com a medalha de ouro a importância que há nos segundos entre a corrida e a linha de chegada!
---
Chegar atrasado por alguns minutos e descobrir que se livrou se um grande desastre. 
---
Quando temos em abundância algo tendemos a não valorizar, somos assim, boicotamos a nós mesmos, fazemos vista grossa, mentimos , fingimos não perceber. Só despertamos quando o termômetro atinge o vermelho, o limite e é aí que as cobranças começam a descarregar, os medos, os anseios, os culpados, as muletas, Deus, todo mundo leva a culpa de tudo, o caos, a vida, a loteria, o pneu careca, a conta atrasada, exceto você. Alguém que não te ensinou direito, o trabalho mal feito, o plano não deu certo, o outro é o vilão, salvo você. 
-
Vou te dizer uma coisa, preste atenção e guarde bem, talvez daqui alguns minutos ou amanhã você volte a fingir que não sabe ou a rotina volte a te cegar ( porque você quer ), então aproveite este momento e saiba que seu 2015 continuará sendo uma "droga" e a culpa é somente sua e de mais ninguém. A conta a pagar virá no seu nome e de mais ninguém!
-
Você sabe o que deve fazer, mas não faz por que requer muito trabalho, reclamar é mais fácil, chorar noites e noites a fio aos pés do Senhor virou a sua verdadeira saga. Pergunto-me o que será que há de bom em continuar sendo assim? Lotar o organismo com caixas e caixas de remédios se de repente até curado você pode estar, encher a cara, morrer de tanto comer, mau-humor, cara feia, dormir...dormir....empurrar com a barriga, fazer de qualquer jeito
manter conveniente um certo estado para camuflar o próprio comodismo., Até quando?
-
Lá de cima "Ele" te observa e diz: Filho, não farei nada se você não ralar. Saia da zona de conforto. O poço que se meteu é menor que a sua altura, se ficar de pé verá que se tratava apenas de um degrau. Pare de se lamentar e faça algo enquanto há tempo!

Nenhum comentário: