Quem é Cátia Pipoca?



Por mais textos que existam publicados ainda surge, vez ou outra, aquela perguntinha básica, mas afinal, quem é Cátia Pipoca? Muitos enxergam e veem nela uma fonte de inspiração para prosseguir, suas palavras são capazes de suavizar boa parte do que é essa ansiedade de viver nesse caminho “sem fim” pelo qual percorremos.


Muitos querem ver em números motivos para acreditar no que os sentimentos expressam, como se a aprovação contivesse em sua essência dois requisitos únicos: estudos e conseqüentemente aprovação. Não são capazes de enxergar aquele ponto fundamental, a trajetória entre estudo e aprovação tem um caminho árduo e tantas vezes obscuro, pois ninguém melhor que a gente para saber quais flagelos sofre nossa alma.

E como e por que o blog surgiu? Para auxiliar as pessoas, para que ambos (autores e leitores) pudessem compartilhar de suas angústias diárias, vitórias e fracassos, cansaços, dúvidas, medos, traumas, fraquezas etc. Enfim, uma infinidade de sentimentos, se você quer um lugar onde essa  relação autor-leitor seja mais próxima aqui no blog você encontrará, mais especificamente na pessoa da Cátia Pipoca que sem pretensão se dispôs a ajudar como pode a crescente demanda de concurseiros que buscam apoio.




Por que você está falando isso, Francis? Qual o motivo dessa saída em defesa da Cátia? Bom o fato é que alguns querem vasculhar a vida dos autores para ver quantas aprovações eles tiveram, se podem com conhecimento de causa falar, dar conselhos, ajudar? Não sei por que isso incomoda tanto. A mim incomoda saber que alguns se dispõem a fazer comentários desnecessários sem conhecimento de causa, isso aborrece demais.


Fica apenas a dica e para quem ainda não sabe quem é Cátia Pipoca, acho que antes de falar devemos conhecer, mais conhecer bem, não dá para julgar superficialmente alguém apenas por "achismos". Todos aqui buscam a aprovação, ninguém ainda foi aprovado num grande concurso, federal ou estadual, ainda ensaiamos os primeiros passos, frise-se bem, caminhamos juntos e não a frente dos nossos leitores. Cada um acrescenta com sua história algo de importante que compartilhamos com os outros, porque nos foi bom, nos fortaleceu, nos deu ânimo...

Ninguém aqui é melhor que ninguém, estamos juntos nessa árdua caminhada, ser concurseiro não é nada fácil, mas juntos somos fortes e ficamos cada vez mais perto da aprovação. Um bom final de semana a todos!!!





Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder.


Lao-Tsé

Nenhum comentário: