Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Via face: REFLEXÃO!



Em 2013 estabeleci mudanças em geral, e refleti, sobretudo.
Aceitei minhas limitações, mas isso não significa que deixarei que me amarrem. Buscar outros meios e adaptar, dar a volta, desviar, pular se preciso for.
Perdoar e enterrar velhas mágoas.
Aceitei do fundo do meu coração as derrotas e me autoavaliei ferozmente, humanamente e com sinceridade o que faltou, o que não fiz, os exageros e o desnecessário.
Não significa que esteja com o coração cheio, a sensação é estranha, é de vazio. Entrar em 2013 com a bagagem totalmente vazia. Dei adeus a velha eu. Concluí que meu ano não pode ser medíocre, escravo, inseguro e cheio de serviços mal acabados - não podemos repetir os mesmos erros!
Gostaria muito de poder levar algumas lembranças daquilo que não consegui conquistar, e já não sei até em que ponto me seria válido começar carregando assuntos sem soluções. Seria tão bom lutar tanto, trabalhar tanto, amar tanto, jamais desistir e ter sempre bons resultados brindando o suor! Não é assim que funcionam as coisas não é mesmo? Muita coisa dá errado. Foge do nosso controle.
E não havendo mais o que fazer só nos resta deixar para trás o que não foi e nunca será nosso. Aproveitar o novo ano e recomeçar do zero em busca de outros horizontes e só abrir o velho baú de lembranças para não cometer os erros de antes apenas para reforçar e diferenciar o caminho certo do errado.
Estão prontos?
Quem vem comigo?
Preparem-se, arrisquem-se, libertem-se.
Mãos estendidas para juntar tudo: velhos vícios, mágoas, tristezas, preguiça, descrença e baixo estima. Junte tudo e jogue no lixo. Contagem regressiva porque o novo vem chegando.
1Curtir ·  · 

3 comentários:

Anônimo disse...

Catia,

Ouvi falar de você a poucos dias...

Procurei o seu blog pela necessidade de aos 41 anos ter de me preparar para concursos. Um mundo totalmente novo para alguém que saiu de casa em busca de seus sonhos ha 12 anos e agora, a maioria das coisas que busquei, escaparam por entre meus dedos...

Graças a Deus, encontrei outras, que não buscava. Mas, materialmente, foram um fracasso os últimos 2 anos!!!

Li sua pagina inicial e você conseguiu resumir tudo o que sinto, penso, e necessito.

Preciso de ajuda para recolocar-me nesse mundo tão difícil e distante que é para mim: concursos.

Tenho o segundo grau apenas e durante 20 anos, atuei na área comercial como autonomo.

Pode me ajudar?
Há algum site que eu conseguiria me preparar sem custos, in line? Estou em itapira. Quais são os melhores meios para eu começar?

Se puder perder um pouquinho de seu tempo comigo...

Ótimas festas e que não somente em 2013, mas que a cada dia, haja muitas e muitas batalhas e que possamos ter perseverança para dar o nosso melhor em cada uma delas. É o que eu lhe desejo e a todos demais...

Luciano

CatiaPipoca disse...

Seja bem vindo Lucas.
É tão duro ter que aprender através das dores. Estava refletindo sobre isso justamente hoje. E sentimos um sufoco tomar a alma e o coração e questionamos a Deus os porquês. Ninguém pode sentir as nossas dores quando derrotados e amargurado, é um caminho tão e somente nosso. Cabe a cada um de nós diante dos becos sem saída quando não há mais por onde correr buscar pelo improvável, pelo impossível, e encontrar a saída. É engraçado, mas a verdade é uma só, na cegueira enxergamos apenas paredes e quando renascemos corajosamente porque não queremos morrer voltamos a enxergar as portas, e elas estavam sempre ali. Alguns se afundam e nunca encontram essas portas, outros valentemente não aceitam o fundo do poço e emergem. Quem desses vc realmente deseja ser Luciano? Morrer ou nascer? Creio que pelo seu depoimento decidiu por nascer de novo. Então lustre as suas armaduras novamente e volte ao Campo de batalha sabendo que não será fácil, deverá ter muita força de vontade e será por diversas vezes testado até desistir novamente. Nada vem fácil, meu amigo. Travamos lutas espirituais e materiais por mais que a maioria não consiga visualizar o que ocorre, é assim que são as coisas.
Estendo as minhas mãos aos seus pedidos, pq li dor profunda e muita vontade de vencer. Gostaria de saber se vc possui face porque pode me procurar e enviar uma mensagem que estarei te auxiliando nos estudos indicando alguns bons materiais. Caso não tenha vamos nos falando por email mesmo. Anote: caleny2000@yahoo.com.br
Meus dias são corridos e tenho bastante gente pra cuidar e tb os meus estudos. darei atenção especial a vc, mas peço que tenha paciência porque nem sempre responderei de pronto os seus pedidos. Desde já, querido amigo, conte comigo em 2013 na sua jornada. Agradeça a Deus por tudo porque ele não tem culpa das nossas más escolhas. Humildemente devemos aceitar as nossas falhas e limpar o nosso coração verdadeiramente para receber o que ele tem de melhor para nos dar. Crê nisso? Espero o seu e-mail. Feliz 2013.

CatiaPipoca disse...

Retificando o nome: Luciano.
Não sei porque te chamei de Lucas. talvez por causa de uma passagem bíblica.
Lucas 12:22-31
-

E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir.

23 Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário.

24 Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves!

25 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?

26 Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?

27 Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.

28 Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé?

29 Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados.

30 Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas.

31 Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.

Leia o capítulo completo: Lucas 12