Retrospectiva e expectativas.

Olá, pessoal! 

Como estão por aí? Só aguardando a chegada de 2013?
Estou muito feliz de voltar a escrever no blog. Como vocês sabem nós estávamos 100% centrados nas provas, nestes últimos meses, assim como muitos de vocês. 
Venho hoje contar como fui nesta empreitada. Fiz o último concurso para o TJ/SP. Pelas minhas contas fiquei com 8 e pouquinho de média na prova objetiva. Não sei se será o suficiente mas, estou confiante e já treinando para a segunda fase.
O mais importante foi este caminho de preparação e o progresso que tive: errei 1 só de Direito, 2 de Língua Portuguesa, no famoso e temido trio minha nota despencou. Gabaritei atualidades mas, nem quero comentar matemática rsrs. (Mas, posso dizer a realidade? Negligenciei a matéria.Pura bobeira minha. Mereci me "ferrar" em matemática) e olha que tive um ótimo professor... o que me faltou foi vergonha na cara mesmo rs. 
Como tem muita gente chegando ao blog agora ou meio desanimado e sem saber que rumo tomar resolvi escrever pois, acredito que com a troca de experiências crescemos muito. 
A minha preparação, como alguns já sabem, foi no NEAF http://www.alessandroferraz.com.br/ e quero dividir com vocês como foi. Fiz o curso completo online pois já sou funcionária pública municipal, o trabalho me consome o dia todo e moro muito longe. Muitos perguntam se o online dá certo. Aí respondo: depende. Em primeiro lugar de você e do online que você escolher. Isso é muito pessoal. Mas, uma coisa é certa tanto no presencial quanto no online disciplina é essencial. Fazer um quadro de horário - e cumprí-lo - é questão de vida ou morte nos concursos.
Como diz a Ana Gass, aqui do blog...sem essa de "mimimi". Todos temos problemas e sempre teremos. A questão é qual é o tamanho do seu querer. Conheço concurseiros que estudam nos ônibus, metrô, de madrugada, esperam os filhos dormirem para pegar nos livros, cada um sabe de si e no fundo sabe o que tem que fazer. O problema é que muitas vezes preferimos a zona de conforto e enganamos a nós mesmos e todo ano refazemos os mesmos própositos de início de ano. Sem luta e ação não há vitória. Simples. 


Posso começar a sessão dos agradecimentos? Cursos e professores especiais:

NEAF: Alessandro Ferraz, Eduardo Jesus, Filippe Lizardo, Rene Mass, Marcos José, João Marcos de Camillis Gil, Ricardo Andreucci, José Luiz de Morais, Douglas Oliveira. Sem falar na equipe de apoio do Neaf que é maravilhosa... Nunca vi tantos professores bons juntos em um lugar só rs. 
Obs: O professor Alessandro abriu um curso de férias para esquentar as turbinas dos federais que estão chegando - TRF e TRTs. Dê uma olhadinha no site, ok?

Aos queridos professores do EVP: http://www.euvoupassar.com.br 
Lidiane Coutinho e Marcelo Bernardo. 

Professores que quero ter aulas em 2013:
Luciane Sartori e Ivany Pedroso (Redação). 



Gostaria de dividir com vocês também uma bibliografia que usei e usarei em 2013:
(Lembro que esta parte assim como os professores são opiniões pessoais... cito apenas na intenção de dividir experiências, ok?)

- Português FCC provas comentadas - Décio Sena- Editora Impetus;
-Nova gramática da língua portuguesa para concursos - Rodrigo Bezerra;
- Direito Administrativo descomplicado - Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo;
- Direito Constitucional descomplicado - Vicente Paulo e Marcelo Alexandrino;
-Lei 8112 - série questões - Lenildo Thurler e Carmem Becker - Elsevier;
- Lei de licitações e contratos da administração pública - lei 8666- Coleção resposta certa - Cyonil Borges (Coordenação de Fábio Vieira Figueiredo e Alessandro Ferraz).
- CLT - Renato Saraiva (Organizador) - editora método;
- Direito do trabalho - Henrique Correia - Coleção tribunais;
- Curso de Direito Processual do Trabalho - Renato Saraiva - editora método. 

Ufa rsrs. Adoro todos! Muitos inclusive indicações da minha irmãzinha Catia Pipoca :)

Quero lembrar que em 2013 teremos muitos concursos bons. Basta coragem e determinação. Comece o quanto antes e procure organizar seu tempo sem deixar de lado momentos de pausa, lazer e atividade física. 
Motive-se e conte sempre conosco!!! 


 Últimos agradecimentos (prometo...):

 - Catia Pipoca. Obrigada de coração. Por tudo, amiga! Vocês não têm noção do tamanho do coração dessa mocinha. Amo demais!!! 

- Juliana Itto - amiga tão doce e presente. 

- Fernanda Blandy - apesar de conhecer recentemente já percebi que é uma pessoa maravilhosa e bem parecida comigo rsrs. 

- Aos amigos do blog de longa data nem preciso falar, né? Aninha Gass,  Francis, Brás, Cleyton obrigada por tudo (gente, me perdoem se esqueci alguém sou meio desmiolada rs). 

Agradeço a Deus, meus familiares e namorado - por me aguentarem em 2012 - eu estava insuportável rs.

Galera, desculpem o tamanho do texto mas, precisava desabafar rs. 

Beijos e que 2013 venha com tudo!

Iaia.







Um comentário:

Luciana disse...

Claro que dá pra passar com cursinho online, presencial, trabalhando o dia todo ou não... até mesmo sem fazer cursinho! Moro perto dos mais renomados cursinhos aqui em Brasília, mas por causa da falta de grana nunca fiz. Sempre utilizei livros e as aulas em pdf do Ponto dos Concursos.