Concurseiros e professores: Inúmeros motivos para agradecê-los


Pra refletir:
Quando comecei neste mundo dos Concursos Públicos estava vazia e perdida. Usei fóruns e criei um personagem na tentava desesperada de aliviar as minhas dores queria muito mudar a minha vida, mas estava depressiva demais e vazia por dentro. O rancor e as mágoas nos fazem medíocres . Minhas tolices eram explícitas.
Conforme fui me misturando entre vocês fui apanhando e continuei me sentindo uma perdedora, além do que já considerava ter perdido . Ás vezes quando estamos à deriva não enxergamos o propósito divino de Deus.
Nadar e nadar, não encontrar um Porto seguro para a minha jangada e poder descansar, refrigerar a minha alma. Como conseguir? Qual a fórmula para vencer:? Se vencer.
Como superar e se levantar em meio a tantos destroços?
Entre tropeços e atitudes ridículas fui aprendendo com a Vida (vocês).
Quantas vezes senti  vontade de desistir!!
De me esconder .
Fui encontrando abraços estranhos de pessoas que hoje fazem parte da minha trajetória e fui evoluindo e me transformando . 
Aprendi a valorizar a humildade.
Aprendi que não preciso cultuar Títulos.
Aprendi a me aceitar do jeito que sou e o que tenho hoje.
Nem mesmo as críticas que enfrentei  menosprezei. Usei ao meu favor e sou grata por isso porque fui buscar mais de mim. Vi a necessidade de evoluir e me mostrar como sou de verdade.
Dias atrás, ou melhor, a semana passada estava eu e as minhas indagações questionando a Deus. Na verdade – confesso – briguei muito com Deus e cheguei a chama-lo de injusto porque fraquejei e senti medo. Sim, também padeço das covardias. Sou falha, sou humana.
E como duvidar da existência de Deus? Aquele que sempre vem ao meu socorro quando estou prestes a pendurar a chuteira e gritar um “foda-se” bem alto!!! Ele que tão pacientemente tem usado pessoas de todos os lugares do Brasil para levantar a minha cabeça e renovar as minhas forças através de vocês.
Vocês que acham que sou eu a fonte de motivação e inspiração na verdade são o meu verdadeiro alimento. Vocês que acham que eu sou o anjo que os mantêm firmes na estrada é que são o meu alicerce e a luz que guia os meus passos e me fazem destemida e tão forte quando mais preciso.
Quando sinto o peso nas costas me ajudam a carregar e provam a existência e amor sublime do Criador em nossos atos e em nossos sonhos.
Renovam a minha fé quando sinto o sufoco das cobranças.
Eu que não sou nada e a única coisa que posso oferecer sãos meus escritos sinceros  sobre linhas com o coração e os olhos rasos d’agua. Posso duvidar de tantas coisas, mas jamais terei o direito de um dia dizer de que ele não nos ensinou de que é através da humildade e tropeços que nos faremos melhores e um dia quando alcançarmos a graça seremos exaltados para provar ao Mundo de que um homem bom não se faz pelos seus diplomas e de que a vitória maior é aquela que dia após dia vamos lutando contra nosso pior inimigo: nós mesmos.
E se hoje choro ao escrever essas linhas, saibam que é com o coração repleto de gratidão e alegria por tudo que me fizeram ser. Sei que se continuar firme ainda aprenderei muito mais do que a minha mente limitada pode ver.
Obrigada, meus anjos.
Sem palavras.
Deus seja louvado acima de tudo e sobre todas as coisas.
Amém. 

Nenhum comentário: