Procure se afastar de tudo aquilo que não agregue o bem


Vale a pena peneirar e evitar certos dissabores quando erramos nas escolhas daqueles que permitimos entrar em nossas vidas, afastar-se. Pode ter certeza que se transformarão em seus inimigos, porém, depois de um tempo, eles não te afetarão mais. E terá tantas outras situações positivas ocorrendo que nem lhes farão mais falta. Nem te causarão mais incômodos, ainda que passem por toda essa vida te perseguindo, passarão por você sem serem notados, fantasmas sussurrantes cheios de ódios e rancor.
Não importam os motivos, toda lição, ainda que dolorosa, deve ser absorvida e aplicada no dia a dia.
Em 2011, mudei muita coisa dentro de mim e me afastei de tantas outras , pessoas e maus hábitos. Foi dolorido, mas fundamental para o meu crescimento. E olha, morreremos aprendendo com a Vida, é fato. Contudo, o pouco que ela nos dá, valorizemos, ainda que deixem marcas profundas e saudades.
"Sábios como uma pomba e astutos como uma cobra".
Todos somos falhos e de alguma maneira já erramos com alguém, é óbvio. O importante é aprender com esses erros e evitar praticá-los novamente. Infelizmente muitos não perdoam e te tacham para o resto da vida, sem volta. Pense, que se o arrependimento veio do fundo da sua alma, o que vale é você e Deus. Procurar andar com pessoas melhores do que a gente, e não piores, ajuda a evoluir e ensina a tolerar e pensar antes de agir.

Um comentário:

danilocafe disse...

Oi Catia, ontem fui assistir ao novo filme do homem aranha e pensei que era vc a atriz que interpreta a Gwen, vcs são iguaizinhas, dos olhos até a franja. Tu vai prestar esse ano pra escrevente? Abraços.