Sapinho Concurseiro





A HISTÓRIA DOS SAPINHOS CONCURSEIROS

Era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma competição. O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta. Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores...

A corrida começou...

Sinceramente, ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre. Eles diziam coisas como: “É difícil DEMAIS! Eles NUNCA vão chegar ao topo, ou: "Eles não têm nenhuma chance de sucesso. A torre é muito alta!”

Os sapinhos começaram a cair. Um por um. Só alguns poucos continuaram a subir mais e mais altos...

A multidão continuava a gritar: “É muito difícil! Ninguém vai conseguir!”

Outros sapinhos se cansaram e desistiram (Concorrentes). Mas UM (naturalmente, Concurseiro) continuou a subir, e a subir... Este não desistia!

No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo.

Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu (alguma relação com a curiosidade dos concurseiros?). Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo?

E o sapinho campeão através de gestos respondeu...

Eu sou SURDO!!

Resumo da Ópera - Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas, porque eles tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos. Lembre-se do poder das palavras. Porque tudo o que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações! Portanto, seja SEMPRE POSITIVO! E acima de tudo, seja sempre SURDO quando as pessoas dizem que VOCÊ não pode realizar sonhos! Força e bons estudo a todos.

“Não fique esperando que os outros acreditem em você. Vá à luta, dedique-se e realize sua aprovação no concurso público.” (Fontenele).

FONTENELE é um concurseiro eficazmente “surdo”.

Nenhum comentário: