Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Esaf fará concurso do Dnit para 1.200 vagas




A Escola de Administração Fazendária (Esaf) foi escolhida para organizar o concurso público do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), autorizado por meio da portaria nº 191, de maio, para 1.200 vagas. A assessoria de imprensa do Dnit confirmou a escolha da organizadora. Ainda não há previsão para a publicação do edital.
São 179 vagas para analista de infra-estrutura de transportes (nível superior), 110 para analista administrativo (nível superior), 767 para técnico de suporte em infra-estrutura de transportes (nível médio) e 144 para técnico administrativo (nível médio).

A realização do concurso público e o consequente provimento dos cargos estão condicionados à existência de vagas suficientes na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público; à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados; e à substituição dos trabalhadores terceirizados, cujos nomes deverão constar de relação, a ser publicada previamente à nomeação dos candidatos aprovados.
O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data da publicação da portaria.

Fonte: www.globo.com

Nenhum comentário: