Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Vícios Versus Concurseiros

Vícios VERSUS Concurseiros..

Creio que o tema mais discutido entre nós seja o vício e dependência virtual. Vamos comentar de forma genérica a respeito de qualquer tipo de vício, pois não?
Por exemplo, há pessoas dependentes em demasia da ...televisão, um bom exemplo, novelas. Se contabilizar as horas que se perdem acompanhando cada uma delas, bem, seriam pelo menos 3 horas da noite. Ainda mais se o concurseiro trabalhar durante o dia. Imaginem quanto tempo e energia se desperdiça? Aqueles que nasceram pra observar a vida alheia, também é vício e toma um tempo absurdo. Há também os viciados em papo ao telefone, é tanta gente pra comentar os "causos" ou desabafar, e lá se vão só Deus sabe quantas horas. (risos)
Não quero me estender demais no meu texto, o fato é, queridos Concurseiros, que na vida deve haver equilíbrio, bom senso. Tudo que é demais, inclusive comer, faz mal à saúde. Não precisamos nos privar de nada. É como fazer regime alimentar. Tiramos os excessos. Não adianta criar um cronograma igual a uma Cruz maior do que possa suportar e não conseguir cumprir.
Quantos de nós fizemos planejamentos, começamos firmes, e depois abandonamos? Perdi as contas dos amigos que desabafaram sobre isso. E não adianta um criticar o outro. Todos já passamos por esse processo, é natural. Não é fácil entrar no ritmo, muito menos do dia pra noite. No entanto, requer determinação.

Reveja as suas prioridades. Analise o percentual que tem dedicado ao que almeja.

E aprenda de uma vez por todas que há muitos tipos de viciados e motivos além "net" por aí.

Vício é tudo aquilo que rouba o nosso tempo. Estagna. Escraviza.

Seja honesto e pare de se boicotar.

Bons estudos.
Ver mais

Nenhum comentário: