Quando a consciência de um concurseiro pesa desnecessariamente:



Pra quem for viajar e dar aquela relaxada, evite levar mais de 10 livros, na bagagem, levem os resumos. rsrsrs-Próxima semana serei eu viajando, estou meio neurótica, preocupada com as aulas que perderei e medo de voltar indisciplinada, isso que nem tenho edital em mãos, imagino quem tem a iminência de um. =S
-
Sinceramente? Temos que dar um jeitinho. Ninguém estuda 24 horas por dia. Nem deve!!
Apesar da minha preocupação, estou contente, pois antes jamais me daria de presente uma viagem de uma semana. Contudo, a minha saúde anda precária, urgentemente, preciso me recuperar pra voltar "tinindo".
---
Notem as pessoas que estudam menos que outras e tiram notas maiores por não se cobrarem tanto. Vão para prova mais relaxados.
O Corpo e o Cérebro merecem respeito e carinho.
Em troca teremos o melhor aliado de todos. Evitando aqueles "brancos" do nervoso.
A canseira é inevitável quando se há uma prova iminente, bem sei.
Mas, se a gente extrapolar, a fadiga e o stress" irão nos vencer no dia. Experiência própria.
Sei que somos teimosos por natureza, difíceis de aplicar certos con selhos, também sou assim algumas vezes, tá, sempre sou assim....confesso. Porém, até nesse sentido tenho procurado melhorar. Ouvir mais, falar menos. Observar e me autoavaliar tem surtido grandes efeitos e trazido algumas boas mudanças no meu comportamento e maneira de pensar.
-
Tem Concurseiro que se cobra demais. Até quando se arruma pra sair fica com a consciência pesada. É mole? Enfiou na cabeça que um bom Concurseiro anda "desleixado". Não confundam as coisas. Quem sabe administrar bem seu tempo, dá conta de tudo sim! O resto é desculpa. Eu sou pontual com meus horários. Cada um tem seu ponto fraco. Basta enxergar-se e trabalhar para melhorar.
-
A Cruz, de cada um, é pesada. Entretanto, não a tornem maior do que ela de fato é.
-Sinceramente? Temos que dar um jeitinho. Ninguém estuda 24 horas por dia. Nem deve!!Apesar da minha preocupação, estou contente, pois antes jamais me daria de presente uma viagem de uma semana. Contudo, a minha saúde anda precária, urgentemente, preciso me recuperar pra voltar "tinindo".---Notem as pessoas que estudam menos que outras e tiram notas maiores por não se cobrarem tanto. Vão para prova mais relaxados.O Corpo e o Cérebro merecem respeito e carinho.Em troca teremos o melhor aliado de todos. Evitando aqueles "brancos" do nervoso.A canseira é inevitável quando se há uma prova iminente, bem sei.Mas, se a gente extrapolar, a fadiga e o stress" irão nos vencer no dia. Experiência própria.Sei que somos teimosos por natureza, difíceis de aplicar certos con selhos, também sou assim algumas vezes, tá, sempre sou assim....confesso. Porém, até nesse sentido tenho procurado melhorar. Ouvir mais, falar menos. Observar e me autoavaliar tem surtido grandes efeitos e trazido algumas boas mudanças no meu comportamento e maneira de pensar.-Tem Concurseiro que se cobra demais. Até quando se arruma pra sair fica com a consciência pesada. É mole? Enfiou na cabeça que um bom Concurseiro anda "desleixado". Não confundam as coisas. Quem sabe administrar bem seu tempo, dá conta de tudo sim! O resto é desculpa. Eu sou pontual com meus horários. Cada um tem seu ponto fraco. Basta enxergar-se e trabalhar para melhorar.-A Cruz, de cada um, é pesada. Entretanto, não a tornem maior do que ela de fato é.

Um comentário:

Marketing Receptivo disse...

Faz muito bem de se divertir um pouco. Não precisa ficar com medo de "virar uma indisciplinada". Muito pelo contrário. Você vai voltar muito melhor e render bem mais no estudo.
A alegria é a melhor vitamina para o cérebro.
Aproveite bem.