PREPARO EMOCIONAL PARA PROVA

Nos dias que antecedem a prova é recomendável diminuir o ritmo de estudo, passando a fazer apenas revisões em seus resumos, pois não cansam o cérebro e reativam a memória. O Candidato não pode chegar na prova com a sua principal ferramental - o cérebro – cansado não é mesmo.
Caminhadas leves diarias de 30 a 40 minutos, ou exercícios leves de preferência aeróbicos. São ótimos para diminui a ansiedade e o nível de estresse, e ajudará no seu sono. Nestes dias o candidato precisa dormir muito bem, sua memória é dependente disto e o descanso cerebral também.
No dia da Prova: 


•Sair com antecedência. Evitando mais estresse e ansiedade pelo medo de perder a prova.


•Antes de começar a prova: Sente, feche os olhos e respire por alguns minutos de forma lenta e profunda pelo nariz. Isto vai equilibrar, baixar a ansiedade e a frequência cerebral, deixando-o apto a começar bem a prova. Quando perceber que está mais equilibrado e consciente, comece sua prova.


•Comece a prova pela matéria que domine melhor. É como começar a prova com o pé direito. Você vai ganhar autoestima e abaixar a ansiedade para depois ter condições de responder melhor as questões que exijam mais de seu raciocínio. Também quando respondemos questões com certa facilidade, não cansamos o cérebro. Assim vai começar a prova economizando energia cerebral.


•Veja a prova como bons olhos, ela é a oportunidade que você precisa, e não uma ameaça.
SUCESSO!!!




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