Escolha passar em concurso público



Escolha passar em concurso público



Muitos projetos de vida começam na ideia de progresso pessoal. Porém, algumas ficam arquivadas por conta do medo da mudança e do fracasso. Oferecemos 7 idéias de atitudes a serem evitadas para passar em concurso público.

1. Não pense mal

Se você vai fazer um concurso público, nunca, mas nunca mesmo, se utilize dos pensamentos e afirmativas como: “vou fazer por fazer”, “sei que não vou passar”,” tem muita gente melhor do que eu” ou “não mereço passar neste concurso”. Este, é meio caminho para a derrota;

2. Não ceda às pressões

As oportunidades em concurso são para aqueles que realmente querem entrar para o serviço público. Então, querer é fundamental. Não ceda a pressões de nenhuma natureza tanto para prestar quanto para desistir do concurso: faça-o por VOCÊ e não para agradar aos outros;

3. Não espere sentado

Você pode escolher passar ou não no concurso. Mas, querer passar em um concurso público sem esforço e dedicação, é o mesmo que querer colher o que não plantou! Se você não está disposto a investir seu tempo em uma preparação, não vale a pena nem tentar!

4. Não seja pessimista!

Não acredite que alguém nasceu “predestinado” a passar em concurso público, enquanto outros, tais como você, terão que se conformar em ficar de fora para sempre. Todos os vencedores têm em comum a característica de acreditarem que sempre têm uma chance. Conquiste sua vaga no concurso com muito trabalho. Faça por merecê-la;

5. Não seja arrogante

Também não vale entrar na disputa de um concurso público com espírito de “já ganhou”! Toda vitória é fruto de esforço. Mesmo que você sinta-se um vencedor nato e que “sabe tudo”, sempre há o que ser aprendido. Vencedores não param de aprender.

6. Não fique em cima do muro

Não estabeleça uma relação “morna” com seu concurso. Comprometa-se. O compromisso gera uma relação de autoresponsabilidade. Não é preciso ninguém lhe dizer que você precisa estudar: você mesmo vai sentir a necessidade do seu compromisso.

7. Não adie

Não retarde sua participação em um concurso público, esperando as condições ideais. Você escolhe e faz a suas condições. Mesmo que o concurso aconteça todos os anos, sua oportunidade é esta. Outro ano, outro concurso.

Fonte: Até Passa

Nenhum comentário: