Concurseiros - O sopro da humildade. (Motivação)

Interessante ver do que somos capazes depois de algumas derrotas. Voltamos de cada batalha de um jeito diferente. A maioria carrega consigo o sabor da derrota, e alojam no coração um sentimento de incapacidade. Durante um bom tempo também o fiz. Um peso enorme que parece não ter fim.

Percebi que ultimamente esses sentimentos se transformaram em mim. Consegui, finalmente, fazê-los aliados e combustível para não parar, não buscar explicações para o serviço mal feito, tampouco outros culpados senão eu . Sempre escrevi sobre isso, no entanto, nem sempre conseguia sair de maneira rápida do desconforto que é ao se sentir uma mosca no meio de algumas abelhas rainhas. O favor ao desfavor tem funcionado bem. Desta vez de forma mais intensa. Geralmente, após uma tempestade, ficamos inertes em busca de outros fôlegos, e muitas vezes demoramos recuperar o ânimo. Prostramos cabisbaixos em um deserto árido.
Posso dizer com toda convicção do mundo, que estou surpresa com a minha reação. É a primeira vez, ainda sem ter todo o fôlego recuperado, que continuo no mesmo ritmo. Talvez meus motivos definitivamente me fizeram enxergar que, se falta pouco, ainda há trabalho pela frente, não posso sentar olhando a cavalaria passar, e lamentando. Até quando? Chega!!
Temos forças suficientes, sim temos, e exemplos de outros colegas que sofreram amargos em prol de seus objetivos: não morreram, superaram suas fraquezas, focaram, conseguiram!!
-
Caminhamos um bom pedaço, Guerreiros. Vê a linha de chegada? É logo ali, e pra visualizar basta se livrar das cegueiras que estagnam, e impedem melhorar, buscar outras estratégias, reorganizar. Cegueira que faz alguns pensarem ser suficiente, o bonzão, mas não entendem o motivo de nunca chegar. Por que será? Parou para analisar sobre isso? Seja sincero (a).
---
Tenho aprendido mais com a humildade. Mais, em admitir para mim o que preciso ainda aprender, o que ainda não sei, e treinar cada vez mais. Até a perfeição sem cessar.
Humildade e capacidade de reconhecer erros, são qualidades que não se impõe a ninguém.
São coisas que a vida ensina. VAMOS ABSORVER!

Aceitar nossos defeitos é o primeiro passo para as verdadeiras mudanças. se quebrar por inteiro, e construir novamente.
Pensando assim corremos atrás das peças que ainda nos faltam para completar o quebra-cabeça. Assim continuaremos estudando como se fosse o início. Aquela sede de aprender tudo. O gás de um iniciante, mas com a alma de um veterano mais amadurecido.
NÃO TER MEDO!! Encarar nossos demônios!

Pensa em desistir?

Você sabia que não seria tarefa fácil. Ou se achou que seria, acordou do sonho.
A única coisa que posso te dizer, é mais forte do que pensa. Varra de si tudo que te estagnou até aqui. Comece do zero, limpe os pensamentos. Imagine-se um novato. Ouça mais, fale menos!

E retome desde o início.
Não fraqueje agora.
--
"Nunca se afaste de seus sonhos.
Porque se eles forem, você continuará vivendo,
mas terá deixado de existir."
-
Pronto pra próxima? Vamos juntos!
-
Abração de Ursa.
Catia Pipoca

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom... entrei aqui por um acaso... e guardarei a mensagem até o dia da minha vitória!!! Vamos em frente!!! A luta continua!!!!