Um obstáculo para o sucesso!

obstáculos para o sucessoTodos querem fortemente alcançar o sucesso, mas muitos quando não desistem no meio do caminho, fracassam de forma arrasadora em alcançar seus objetivos.
Mas o que as leva a esse revés? Será que o empecilho é  realmente, como aqueles que se encontram nessa situação pensam, de origem externa?
Ou será que o verdadeiro obstáculo não estar dentro de nós mesmos? Pensem bem, quantas vezes você esteve bem perto de alcançar aquela meta que tanto se esforçou para conquistar e de repente fez algo que pôs tudo a perder?
Muitas vezes de forma inconsciente nos auto-sabotamos, minando nossas chances de progredir pessoal e profissionalmente.
Uma das razões de isso acontecer é que contra a nova imensa vontade de progredir na vida, surgem muitas vezes dúvidas causadas por experiências de vida, as chamadas “crenças limitadoras”.

Mas o que são crenças limitadoras?

Uma crença limitadora é um pensamento repetitivo que lhe ocorre sistematicamente, sem parar. Quando os seus pensamentos consistem numa crença limitadora, você fica constantemente emitindo uma vibração negativa. Esta vibração impede que você atrai o seu desejo. A frase “Tenho que trabalhar duro para conseguir dinheiro” emite uma vibração de falta, e esta o impede de obter o que você quer.
crenças limitadoras

Como identificar suas crenças limitadoras?

Eis uma forma simples de identificar suas crenças limitadoras. Elas são geralmente encontradas depois que você pronuncia a palavra porque, como na frase “Não posso porque…”
Veja alguns exemplos:
  • Gostaria de escrever um livro, mas não posso porque só estudei até a 8ª série.
  • Gostaria de abrir meu próprio negócio, mas não posso porque estou velho demais para isso.
  • Gostaria de ter um corpo mais esbelto, mas é difícil demais porque todo mundo na minha família é gordo.
Gostaria de encontrar um companheiro ideal, mas não posso porque estou gordo demais, velho demais, sou tímido demais etc.
Quando você se pegar dizendo a palavra porque, pode ter certeza de que acabou de descobrir uma de suas crenças limitadoras. [Textos motivacionais. ]

Nenhum comentário: