Como manter uma matéria por mais tempo na Memória?

Como manter uma matéria por mais tempo na Memória?
-


Pense nos Crimes de responsabilidade sempre nas grandes Autoridades)tomando cuidado com a pegadinha ao dizer que quem julga é o C.N). É o Senado! São eles: Presidente da Rep...Vice...Min. do Estado, PGR, AGU, Min. STF, Conselho Nacional do M.P, C.N.J....se sair da decoreba e começar a visualizar alguns detalhes de forma objetiva, vai conseguir manter fixado na memória por mais tempo. Como estou fazendo agora. Note na C>F que os artigos 48 (Atribuições do C.N) === sempre com sanção do Presidente da República, não menciona nada sobre julgar....e no art 49 (Competência exclusiva do C.N) tb não....palavras chaves..."sustar...aprovar...fixar subsídios do Presid da Rep...Vice e dos Min de Estado....VAI ENCONTRAR JULGAR ==> apenas...ANUALMENTE as contas prestadas pelo Pres da República e apreciar os relatórios.....)....FAZENDO UM RESUMO COMO ESSE NÃO TEM COMO ERRAR NA HORA DA PROVA.
-
Ou então leia em voz alta a explicação para vc mesmo!
-
Tem funcionado super bem cmg.
Consegui memorizar até as competências da União, Estados, DF e Municípios....
-
Funciona da mesma maneira com as datas.
E lembrem-se não tem segredo. É REPETIR...REPETIR...REPETIR....quanto mais ler...reler, mais vai memorizar e aprender...!
-
Bons estudos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Cátia Pipoca,
Acesso seu blog diariamente, gosto muito de suas mensagens, sua palavras são reconfortantes.
Estou estudando para o concurso do Banco do Brasil, e através de seu blog encontrei um link para baixar uma apostila de conhecimentos bancários.
Se possível, gostaria que me informasse se a apostila em questão esta atualizada, já encontrei tanta coisa na net que fico receosa.
Também gostaria que me indicasse um site com vídeo aulas.
Obrigada por todas as dicas e pela força que me passa através de suas palavras. Desejo que Deus te abençoe grandemente.
Abraços.
Adriana