Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Polícia Federal deve anunciar concurso público até o final do mês

O edital do concurso público que vai oferecer 1.200 vagas em cinco diferentes cargos na Polícia Federal (PF) poderá ser publicado a partir desta semana até o fim do mês de janeiro, segundo estimativas do próprio órgão.
O motivo seria a falta de funcionários suficientes para atender as demandas de serviços, o que faz com que a urgência aumente conforme o tempo vai passando.


Enquanto isso, a comissão organizadora já desenvolve o processo de escolha da empresa responsável pela seleção, que deverá ser anunciada juntamente com o edital.
O concurso vai oferecer 500 vagas para agente de polícia, 100 de papiloscopista policial, 150 de delegado de polícia, 100 de perito criminal federal e mais 350 para escrivão de polícia.



Desde 2011
Inicialmente, a previsão era a de que o documento saísse ainda em 2011, mas como a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) chegou somente em dezembro, precisou-se fazer alterações no cronograma.
Embora o número de vagas autorizadas seja ligeiramente inferior ao solicitado pela PF, de 1.352, o órgão descarta qualquer possibilidade de pedir autorização para realizar outro processo de seleção este ano.


Cargos
Quantidade
Agente de Polícia Federal
500
Papiloscopista Policial Federal
100
Delegado de Polícia Federal
150
Perito Criminal Federal
100
Escrivão de Polícia Federal
350
Total
1.200



FONTE: A TRIBUNA ON-LINE

Nenhum comentário: