Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

O significado da palavra FOCO!

...70 dias para prova TRESP!!!


Gostei da definição de Gabriel Perissé, escritor, ele menciona em seu blog o significado do verbo focar, segundo ele: A palavra proveio do latim focus,"lume", "fogo". Focar tem duas direções. Ou olhamos para o foco, que pode ser o próprio fogo, e o que está ao redor fica mais visível, ou fazemos a luz (do nosso olhar) focar, iluminar, determinado ponto.

Fico com um trecho em especial "...a Luz(do nosso olhar) focar, iluminar determinado ponto." Realmente, em alguns dias tenebrosos é o que mais precisamos, deixar a luz que brilha em nossos olhos clarear o caminho até a aprovação. Não é sem sentido que tantas vezes seu coração indica um caminho, coloca em foco algo que você precisa fazer para ter um melhor êxito em sua empreitada, incrédulos, não ouvimos esta voz no coração,  e quando passa a prova você pensa: se eu tivesse feito como estava sentindo me sairia melhor.

Quantas vezes você deixou de mirar seu objetivo, os obstáculos obscureceram sua visão, cansou de buscar, bateu na trave tantas vezes, Jesus nos ensina em Lucas 11:10. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Encontramos aqui um bom motivo para não desistir, pedir é encontrar força e saúde para prosseguir, buscar é estudar disciplinadamente, bater é ir atrás, não desistir, insistir e continuar prestando provas. Não pare, continue!

Mantenha sempre o foco, aprendi o significado hoje, buscando uma resposta a encontrei quando pensava ter perdido. Se precisamos de uma aprovação temos que ter a persistência que teve o homem da passagem bíblica acima, quer quiser saber da história leia Lucas 11.1:13, vale a pena. 

Siga buscando sempre seus objetivos, persista, insista... Não deixe que as adversidades roube sua fé. Um grande escritor disse:"Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!"( Fernando Sabino )

"Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo."( José Saramago ) 

Bons estudos!

Boa semana!

Um comentário:

CatiaPipoca disse...

Estamos sincronizados, meu amigo. Adorei