Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Renovando as esperanças para o ano que se aproxima!

Olá, flores do dia e irmãos de luta!!!!

Faz tanto tempo que vocês não lêem isso, não é verdade? Pois é.

Estava morrendo de saudades de vocês, do blog, das minhas mal-traçadas linhas, enfim, de tudo!

Estamos chegando ao final de mais um ano. E, com o final do ano, quase todos nós estamos sentindo a impressão de que nossa energia está chegando ao fim, e estamos contando os dedos para o Natal e o Reveillon para simbolizarmos essa recarga de energia para 2012.

Mas temos que ter algumas coisinhas em mente, flores e irmãos.

Temos que aproveitar esse final de ano para uma coisa principal nas nossas vidas, que independe da sua situação, seja você concurseiro ou concursado. Uma mudança positiva na nossa sintonia.

O Natal é o período em que todos nós, independente de credo, crença ou doutrina, estamos em melhor sintonia, seja celebrando o nascimento de nosso Mestre Jesus ou celebrando a chegada do bom Velhinho (infelizmente - pelo menos eu acho infelizmente - muitos substituíram Jesus pelo Papai Noel na celebração do Natal, celebram os presentes e esquecem do significado). Aproveitemos essa sintonia e nos harmonizemos. Quer uma dica? Esqueçam de concursos, pelo menos na véspera de Natal. Dêem-se esse direito. Aproveitem esse dia para curtir a família, os amigos, vizinhos, sinta a sintonia de renovação. Está longe da família ou dos amigos? Faça contato, ligue, escreva, mande um cartão, um e-mail bem elaborado (sem miguxês, please!), enfim, renove os laços. Está perto deles? Renove os laços com mais intensidade ainda. Aproveite para fazer as pazes, aceitar desculpas, resolver pequenos entraves, que, por piores que sejam, sempre são mesquinhos e pequenos diante do infinito amor e da infinita misericórdia de Deus.  

Está estudando ainda? Aproveite e peça aos seus próximos e queridos que se aliem a você em uma sintonia positiva, em prol dos seus estudos, de seu esforço, de seu comprometimento, em prol da aprovação. Seja franco, deixe claro suas metas e objetivos, faça com que eles compreendam seu objetivo e sua cota de sacrifício em busca de um objetivo maior, que é a aprovação e tudo o que vem em torno dela. Com todos vibrando positivamente, com certeza ficará mais fácil batalhar em 2012, não concordam?

E aproveitem as vésperas do Ano Novo para uma faxina. Sim, faxina. Física e mental. Isso mesmo, nada de estudar no dia 31, mesmo que você vá ver a queima de fogos de Copacabana na TV da sala de casa. Não está comprometido com a ceia? Aproveite e reorganize seu material. Jogue fora sem dó o que estiver desatualizado (livros podem ser doados para a biblioteca pública do bairro ou da cidade, procure, você achará uma!), apostilas, cópias xerox, enfim, o que você tiver certeza que só terá serventia para a ceia de reveillon das traças. Dê uma boa faxina no PC ou notebook também, aproveite para fazer backup do que for importante (organize seus backups, CDs, DVDs de materiais, se tiver, você vai me agradecer quando quiser procurar aquela video-aula daquele professor porreta!), dar aquele defrag bacana (vai por mim, só isso aqui já faz uma diferença legal!), fazer aquela varredura pente-fino do antivírus (aproveite para atualizá-lo, se ele não faz atualizações automáticas!), e jogar fora o que for lixo virtual e não tiver serventia também. Mesmo que você não tenha 1 real pra gastar nele com upgrades, com certeza, mesmo ele não tendo pensamento independente, ele vai te agradecer rodando mais redondinho e suave para te dar aquela mão nos estudos em 2012!

Começou 2012? Tenho uma "má" notícia para vocês. Não podemos pensar "ah, o ano só começa depois do Carnaval!"... Organizou sua vida? Curtiu o Natal e o Reveillon? Renovou seu corpo e seu espírito? Mudou positivamente sua sintonia? Então, ano novo e luta recomeçada (pensaram que eu iria dizer ano novo, vida nova... não é?), vamos seguir na luta! Depois me digam se não vai ficar mais fácil dessa forma...

Vou fazer o possível para estar aqui mais vezes até o final do ano, e continuar com vocês (também renovado, claro) em 2012, torcendo para o sucesso de todos!!

Que todos tenham uma semana maravilhosa e iluminada!!!

Nenhum comentário: