Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por G1 MS: Falha no lacre de pacotes de exames cancela prova de concurso em MS

Duas embalagens chegaram abertas ao local de prova, diz organização.Somente os incritos para auxiliares administrativos farão nova prova.


Escola onde candidatos constataram lacres de pacotes de prova rompidos (Foto: Idest/Eder Pereira)



A prefeitura de Sonora, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, cancelou a prova escrita dos candidatos de um concurso público realizado no domingo (20), que concorriam a vagas para auxiliares administrativos. De acordo com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (Fadems), que organiza o processo seletivo, a decisão foi tomada depois que dois pacotes de provas tiveram o lacre rompido.

Um decreto comunicando a respeito do cancelamento foi publicado na terça-feira (29). Alguns incritos já haviam registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil comunicando a respeito do problema.
De acordo com a fundação, a máquina que lacra as embalagens utiliza o calor e não teria atingido a temperatura correta. Por isso, os dois primeiros pacotes que passaram pelo procedimento tiveram defeito e abriram durante o transporte até os locais de prova.
O problema foi constatado antes de a prova começar por candidatos que prestavam o concurso em uma escola de Sonora. Cada embalagem tinha em torno de 30 cadernos.

Segundo a Fadems, dos quase 1800 inscritos para vagas em diversas áreas, 252 concorriam para auxiliar administrativo. Estes passarão por uma nova prova escrita, com data prevista para janeiro de 2012. A organizadora informa que todos serão avisados por correspondência e pela internet.



Fonte: G1 MS

Nenhum comentário: