Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Quantos Editais Quanta decepção! Quanto medo! Inseguranças....




Não busque Deus apenas quando precisar. Busque-o sempre!! Ele esta em todo lugar te abraçando, nas boas atitudes das pessoas, na compaixão, no companheirismo. Penso que todo bom ato, reforça a existência do Criador! Ser bom ainda está na Moda. Apesar de muitos acharem mais "bacaninha" trocar farpas, estapear, vingancinhas, tirar um sarro, subestimar, meter bronca gratuitamente, torcer o nariz, maldizer o próximo. Infelizmente, creio que os poucos que acreditam no "Bem" são cada vez mais raros. Não falo dos que "apenas falam", e sim dos que de fato o praticam. Por que o que vejo mais, é que quando alguém faz algo bom, sempre há desconfianças; hoje em dia as pessoas não acreditam que o "bem" aconteça sem esperar nada em troca. Uma pena....ainda há pessoas que de fato praticam o "amor ao próximo". Então, resta-me tirar a minha armadura e crer. Msm que eu quebre a cara, msm que eu me engane ao confiar em um irmão falso. Prefiro assim....motivo de chacota? Talvez..o importante é ter valor aos olhos de Deus!!

(Pipoca)

Sorria sempre.


Dores, afrontas, obstáculos...doem, e serão essas que nos farão mais fortes, mais persistentes!! Muros altos são difíceis de pular, é fato, porém; não impossíveis áqueles que sabem usar a dificuldade a seu favor.

E mesmo notadamente nos olhares ou comentários levianos de que não é capaz, é rir dos episódios, ignorá-los. Dar a volta por cima de cabeça erguida e virar as costas para a platéia, e em momento oportuno, antes da resposta impulsiva, saber esperar o momento certo. Acredite ou não, demora; mas respostas com ações são mais sábias que um aglomerado de justificações. Perder tempo com argumentos são desnecessários na maioria das vezes, fugaz, tempo perdido porque só ouvem o que querem, só acreditam no que os olhos cegos julgam!! Não sinta mágoa de gente assim, pessoas grandes pensam de forma diferente, as pequenas ainda não evoluíram, alma atrofiada e angustiada as fazem agir de maneira egoísta, a maior lição de tudo isso estará em provar que estavam erradas, e que julgar alguém, além do desconforto pode fazer cair por Terra apontamentos precipitados. Que eles mordam a língua, não você!! Sejamos sábios, pratiquemos o bem que nosso Criador nos orientou.

(Pipoca)


‎"Poucos ainda sorriem e olham nos olhos."(CaioF.Abreu)

Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.

(PIPOCA)



Escreva uma nova história , comece um novo livro . Ainda dá tempo .


“Fiz o que quis e fiz com paixão. Se a paixão estava errada, paciência.

Não tenho frustrações, porque vivi conforme minhas crenças. Não fiquei vendo a vida passar, esperando acontecer, não acompanhei a "Banda" sempre fui assim, Senhora do meu destino e responsável por todos meus atos. E de tudo, ergo a cabeça e olho bem no fundo dos teus olhos e te digo: Fui sincera e amiga leal o tempo todo, o quanto deveria durar, quando me faltou esses sentimentos, saí sem deixar recado, em silêncio” . Os meus Porquês? Não consegui ser pela metade.


(PIPOCA)

Nenhum comentário: