Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Minha ausência




Hoje não renderam meus estudos. Travei, e vim embora mais cedo
Refletindo com meus botões, deitada, relaxando a mente. Decidi tirar o atraso passando a limpo Português que ando “mea pá“. Cada vez mais absorvida nos estudos. A partir da semana que vem, integralmente. Ser forte cada vez mais, mesmo que continue chovendo e trovejando, resolvi trancar tudo comigo dentro em um canto qq só meu, e joguei a chave fora. Penso demais nas pessoas, e esqueci de mim. Amar o próximo é importante, mas a si mesma vem acima de tudo. Tô reagindo, juntando forças, focando, tentando fazer o certo, o sensato. E evitar transtornos ou ser um fardo pra qq pessoa. Se for pra viver de migalhas, humildemente , aceito as que vem de Deus, o que me der serei sempre grata. Já as alheias, essas, cansei. Chega uma hora que a gente cresce de tanto a Vida bater. Não adianta sonhar e criar expectativas pisando em chãos de isopor. Segundo plano, achamos que estamos imunes, somos fortes o suficiente para separar o certo do duvidoso, arriscamos, é bom, mas momentåneo. É dose diária de uma droga que vicia, dá prazer, mas passa. Ficamos escravos, iludidos, a mente se perde, perdemos o controle. E vale a pena!? Sim, vale pelo crescimento, bons momentos, esses riscos são necessários porque despertam. Desde que esteja ciente que nenhum contrato é pra sempre. Há prazos, findo. É, meus amigos não é tarefa fácil correr atrás dos nossos objetivos sem que hajam rachaduras, não somos invencíveis. Titubiamos, ainda somos normais, à medida que nos cabe, entre a loucura e a sanidade mental. Entre desabafos implícitos sufocados daqueles que desejam gritar. No mais, resumo, passa, normaliza, volta a rotina, se daqueles que de fato conseguem perseveram. Então entre um desatino ou outro, vejo como beliscões divino, apenas pra me dizer que ainda estou viva e posso Amar. Assim amo, sigo firme meus propósitos, ótimos amigos, uma família maravilhosa . Aquilo que tiver que ser em tempo oportuno, virá. Por ora, apenas uma coisa de cada vez. Portanto, seguimos firmes fazendo nossa parte. Não há fórmulas, apenas força de vontade e um tantão de coragem. O que não me pertence, pode ir, levando consigo uma boa parte de mim, o que sobrou é mais do que suficiente pra me manter em pé e firme, renascer!! SOBREVIVEREMOS!! Pena são para os fracos! - FICAREI AUSENTE POR UM TEMPO. DEUS ILUMINE O CAMINHO DE CD UM DE VCS. AS DICAS , SEMPRE QUE POSSÍVEL ESTARÃO SENDO VINCULADAS ATRAVÉS DO BLOG PARA O FACE. Abração de Ursa da Pipoca que tanto os adora.
..vou, mas volto.
REFLITAM:
-
É como estar presa em areia movediça. Quanto mais se debatemos mais afundamos. É necessário fechar os olhos, respirar fundo, buscar paz de espírito mesmo não sentindo esperanças, se agarrar em um galho qualquer e se manter firme. Uma hora as coisas se ajeitam. Tudo tem tempo determinado para acabar. Vence quem persiste!
-
Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível! Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança nele para deixar que Sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha. Nunca desanime em meio às lutas, siga em frente, pois Deus disse: "Diga ao fraco que Eu sou forte." São nos momentos mais difíceis, que encontramos em Deus a nossa força.
Porque a força de dentro é maior que qualquer vento contrário!
Somos Fênix. Quando muitos acham que acabou! Para nós é apenas mais outro RECOMEÇO!
Juntamos os caquinhos, colamos do nosso jeito, e seguimos cambaleantes com a certeza de que logo tudo se ajeitará.

É assim que somos: INTRÉPIDOS DESTEMIDOS GUERREIROS.
By PIPOCA

Nenhum comentário: