Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

TRE/SP - Notícias

A coordenadora de Educação e Desenvolvimento do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (T.R.E-SP), Marilene Matheus, disse à FOLHA DIRIGIDA, na última semana, que os trâmites para o concurso de técnico e analista estão adiantados e que o edital, já em elaboração, poderá ter mais vagas que as 109 já informadas. A coordenadora adiantou ainda que o Tribunal Superior Eleitoral deverá liberar nos próximos dias as verbas necessárias para a realização do concurso.
.
“Já está tudo em andamento, o edital está sendo elaborado e os contratos estão sendo firmados”, ressalta. Em declaração à FOLHA DIRIGIDA, no último dia 9, durante o Congresso Internacional de Direito Eleitoral, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, a coordenadora explicou que a publicação do edital ocorrerá assim que a verba for aprovada. Desta forma, é possível que se concretize a previsão de que o documento seja liberado em dezembro.
.
“Essa verba especial foi solicitada para o concurso. Até então a entidade promotora recebia o valor arrecadado pelas inscrições. Agora a súmula 207 do Tribunal de Contas da União (TCU) determina que as taxas sejam recebidas em cofres públicos. Por isso dependemos da verba.”
.
De acordo com ela, o concurso deve ser realizado rapidamente, uma vez que a intenção é de que os aprovados estejam em atividade nas eleições de 2012. “Em virtude dos trabalhos que acontecem em torno dos cartórios, em decorrência das eleições, que serão em outubro, a gente dá preferência para nomeação dessas pessoas meses antes, para que elas possam colaborar. Até o mês de julho dá pra chamar uma leva grande de pessoas e treiná-las para as próximas eleições”, disse.
.
Ao todo já estão confirmadas 109 vagas, sendo 55 para técnicos adminsitrativos em diversas áreas e 54 para analistas. Para concorrer a técnico é necessário possuir ensino médio e para analista, nível superior.

Nenhum comentário: