Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Combati um bom combate e não perdi a minha Fé.



O CHORO PODE DURAR UMA NOITE....






"Creia em si, mas não duvide sempre dos outros."
(Machado de Assis)
-
Sozinhos?
-
É assim que nos sentimos quando sentamos no meio da estrada do Destino?
Fitando pilhas e pilhas de livros e rascunhos que já nos serviram outrora, mas não nos agregam mais.
Olhar a bagunça exterior, anotações e mais anotações, e, depois com profundo suspiro olhar-se para dentro tentando buscar onde foi que erramos. Por que Deus não ajudou?

Depois de cada batalha, jornada longe...árdua, abdicamos de tanto!! Voltamos com a impressão do dever cumprido. Porém, basta apenas um ou dois dias, e descobrimos que ainda não foi suficiente.
-
A maioria se rende ás lagrimas. Outros, simplesmente se encolhem em um canto qualquer e preferem o silêncio a expectativa de que esteja errado: "Sim, vai dar certo".
Basta mais um pouco para, enfim, a implacável dor de que não deu desta vez. Outra vez? E outra...e outra...batendo na trave...."quases"
-
Nem serão mais as lágrimas o sabor temido da humilhação e entrega..mas
Um aperto que consome e fantasmas voltam assombra-lo tentando fazer com que acredite que é limitado.
Esquece!
Faça outra coisa!
Não deu e não vai dar
Incapacita. Paralisam esses pensamentos....palavras

“Há distrações que não trazem satisfação. Deixe-as de lado. São qualquer coisa que não nos conduz à nossa meta e que consome nosso tempo, nossos pensamentos ou a nossa energia emocional.”


Peter McWilliams
-
Outros, bastam olhares de desaprovações: a maldita subestimação.
-
Neste ponto nem sabemos mais o que nos cortam, retalham aos poucos
-
O chamado fundo do poço.
O limbo.
-----
Uma semana, duas ...três...alguns levam meses para se reerguerem.
Outros, no dia seguinte e, infelizmente, muitos; desistem.
----

Mais profundamente (e mais frequentemente) nos decepcionamos com nós mesmos. Isso também nos machuca.”

Peter McWilliams
----
Os mais fortes dão a volta por cima. Elevam o olhar espiritual, escalam os poços mais profundos, porque sabem que não serão os números que farão dele vencedor ou fracassado, mas persistir, recomeçar, e jamais retroceder, ter FÉ acima de tudo de que TRISTEZA OU ALEGRIA é apenas um ESTADO, e tudo passa. Renascemos...juntando caquinhos, mesmo os que nos cortam, nos dão impulso!!
--
“Não precisamos concretizar um sonho para nos sentirmos realizados – o processo de perseguir o sonho já garante nossa satisfação.”

Peter McWilliams
---

“Quando nos comprometemos e agimos, somos confrontados com a zona de conforto. Ficamos tentados a parar, encorajados a parar, forçados a parar. Se seguimos em frente, apesar de tudo, expandimos a zona de conforto, aprendemos a lição necessária e o compromisso se torna mais forte. Isso nos leva a enfrentar novamente a zona de conforto, e o processo continua. Sim, é desconfortável, mas (a) você conseguirá o que deseja e, (b) além de conseguir o que quer, teráexpandido a zona de conforto.”

Peter McWilliams
------

O chão estremece, mas procure o alicerce verdadeiro naquilo que talvez não tenha entendido ou visualizado a olhos nu. Procure por Deus....seus amigos verdadeiros (aqueles que te abraçam e dizem: Vai conseguir, não pare!). E acima de tudo acredite nos seus sonhos. OBJETIVE, monte novas estratégias e diga em alto e bom som:

DAREI A VOLTA POR CIMA!
É questão de tempo....



( Pratique o poder da paciência e disciplina desta vez)
-

Respire fundo, arregace as mangas e mãos a OBRA.

Tira do seu caminho tudo aquilo que te põe para baixo. Aquilo que te acorrenta, vícios desnecessários. Nem que seja aos poucos, embora difícil, tire, rasgue a ágina. Não tenha medo!! No começo dói, entretanto, quando vir passando os dias, puder visualizar o que tem lá do outro lado te esperando, entenderá que a sua escolha foi a mais sensata. Chegará um ponto que das cicatrizes que ficaram, quando recordar, dará risadas.

E assim como Paulo(Saulo) dirá:

"COMBATI UM BOM COMBATE e não perdi a FÉ".(2 Tm 4.7).
-
Jesus disse: “Eis aí, vos dei autoridade para pisardes serpentes e
escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará
dano” (Lc 10.19).
-

Vamos juntos?

Nenhum comentário: