Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Ninha: Gostosura express


Oie gentes.....Como vão todos vocês??

Então, eu to aqui cheia de coisa pra fazer, sem tempo nem pra respirar direito....Mas devagar arrumando um jeito de colocar as coisas em ordem e continuar a caminhada, pois como diz o poeta: Não nasci quadrada. Pra deixar essa segunda com cara de sei lá o que (pelo menos a minha tá assim), e também pra dar um help pra galera que estuda muito, achei uma receita super mara e fácil de fazer. 
Tá tá...tudo bem que isso aqui nem é um blog de receitas e afins, mas como é nossa segunda casa me sinto na obrigação de passar à todos essa delicinha express. 
Pra você amigo (a) concursando (o) que não tem tempo pra nada e adoçar sua life, matar a fome e ficar feliz rs...Porque a criatura que disser que não gosta de bolo de chocolate pode morrer hahaha.......
E´simples e rápido, que nem vão acreditar. 
Você não vai querer outra vida...Tá certo que não é muito light, mas não é pra você almoçar e jantar bolo também né povos lindos rsrs.....
Bjus à todos e até a próxima!!

Ingredientes: 

1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó 


Modo de Preparo: 
Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima. 


Calda:

Ingredientes: 

2 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de manteiga
1 ou 2 colheres (sopa) rasas de açúcar
3 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

Modo de Preparo: 
Misture tudo e coloque por 30 segundos no microondas na potência máxima
Coloque no bolo ainda quente.

Dicas Importantes: 


* A caneca usada é aquela de caldinho, sabe?? Grandinha e gordinha rs.....

* A colher (sopa) da farinha, do chocolate e do açúcar são rasas. Se colocar colher (sopa) fazendo morro, o bolo vai ficar duro.

* Se você deseja desenformar da caneca, unte uma outra caneca com margarina e farinha de trigo, coloque a massa e leve o bolo para assar.

* Você pode servir este bolo com sorvete.

Nenhum comentário: