Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Esbanjo, Sucata, Burla, Deriva... ou Concursos Públicos

A Ministra do Planejamento precisa retomar imediatamente os concursos programados para 2011 na Administração Direta Federal, assim como autorizar a convocação dos aprovados em 2010 e estancar o “esbanjo” ou esbanjamento do dinheiro público promovido pela convocação de terceirizados e pela criação de cargos comissionados, como denunciamos em nosso artigo recente “Desrespeito à Palavra Dada e Retrocesso Político”.

...

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para discutir o impacto e as consequências do aumento de 21% nos gastos federais com a contratação de mão de obra terceirizada.

...

Considere-se que esses contratados produzem menos e são menos eficientes por não terem o comprometimento e o preparo dos que se submeteram a concursos e foram aprovados.

...

É o retrocesso à política medieval dos pistolões. É a rejeição da meritocracia, que esse governo prometeu na campanha eleitoral e parece recusar-se a cumprir.

...

O Ministério Público do Trabalho tem feito sua parte cobrando do Governo Federal que cumpra o compromisso assumido na assinatura do Termo de Conciliação Judicial, para substituir 2.868 terceirizados.

...

O Tribunal de Contas da União, em relatório referente ao ano passado, revela o crescimento dos gastos com terceirização e aponta 18 mil situações irregulares, segundo balanço do próprio Ministério do Planejamento.

...

Estão sendo burlados e castigados todos os contribuintes e todos os candidatos que estudaram, foram aprovados e aguardam nomeação. Mas também estão sendo desrespeitados e punidos os 11 milhões de concursandos e suas famílias, que pensam num país organizado e justo.

...

Inicialmente imaginou-se que se tratava apenas de uma freada de arrumação para evitar inflação, mas o que parece constatar-se, passados sete meses, é o inadmissível desrespeito à Lei Maior de nosso País, é o sucateamento dos serviços essenciais à população, é o desperdício com a máquina administrativa, é o esquecimento do compromisso eleitoral e moral assumido com o país em defesa da meritocracia.

...

Essas sucessivas falhas expõem o despreparo administrativo da responsável pelo Ministério do Planejamento, constroem uma imagem de incompetência para o atual Governo e frustram as expectativas e as esperanças de todos quantos nele votaram.

...

Senhora Presidente Dilma Roussef. O planejamento do País está à deriva e aguarda seu urgente comando para definição de rumo certo. Espera sua interferência imediata para a retomada dos concursos, substituição de terceirizados e redução máxima de cargos de confiança. O corte orçamentário não pode aumentar o prejuízo, com o desmantelamento dos serviços que a Constituição assegura ao cidadão e com o descrédito em relação à qualidade e competência dos órgãos públicos.

...

Caro Leitor. O que você pode fazer para melhorar o seu País? O primeiro passo é muito fácil. Entre no www.anpac.org.br, clique em CONCURSO PÚBLICO: QUERO LEI, assine e peça que façam a mesmo todos os que pertencem ao seu círculo de influência.

*Professor, autor, conferencista, Presidente da Anpac


http://www.anpac.org.br/portal/index.php/artigos/155-esbanjo-sucata-burla-deriva-ou-concursos-publicos





Nenhum comentário: