E se a tempestade não passar? Dance na chuva!

Muitas vezes não damos valor ao que temos e só percebemos isso depois que perdemos, aí é tarde. Achamos que as coisas ruins nunca irão acontecer conosco, fazemos planos para daqui a semanas, meses, anos... E não sabemos o que a vida reserva para gente. Mas uma coisa é certa: Tudo o que acontece de bom ou de ruim é permissão de Deus, e se Ele não impediu que acontecesse é porque ele sabe que podemos suportar. Sempre peço ajuda a Deus, mas sempre peço que seja feita a vontade Dele, pois ele sabe mais do que eu o que é melhor para mim. 

Nós momentos difíceis, nós tanto perdemos coisas quanto ganhamos. Desconstruímos sonhos, desfazemos amizades, muitas vezes perdemos a sensibilidade e queremos ficar só, ouvindo a voz interior, olhando pro nada. Esses momentos nos fazem enxergar os amigos de verdade. Nos fazem redefinir rotas, nos fazem enxergar os erros... Percebemos o quanto as pessoas que nos amam querem o nosso bem, e seguimos apoiados nessas pessoas. Experiência adquirida, confiança em dobro! 

Se os ventos estão favoráveis, aproveite! Nunca sabemos quando eles podem mudar. Mas se mudarem, tenha firmeza, não adianta colocar a culpa nas pessoas, ficar se mal dizendo, chorando, tenha coragem e ultrapasse esses momentos tempestuosos. E se a tempestade não passar? Dance na chuva. Aprenda a conviver com as dificuldades e superar os desafios, só assim seremos vencedores. Não existe vitória sem dor! Você já ouviu algum campeão dizendo que foi fácil vencer? Acredito que não. Então meu amigo, minha amiga! Levante a cabeça e tenha muita Fé em Deus. Trabalhe que o seu dia vai chegar, mais cedo ou mais tarde, mas vai chegar. 

Um abraço. 

4 comentários:

CatiaPipoca disse...

Querido amigo...entendo o teu desabafo. Sei o sofrimento que se refere. Minha rotina não tem sido nada fácil tb. Porém, o que alimenta o bom ânimo é saber que Deus está conosco em todos os momentos. E que tudo que estamos passando é apenas um processo para o nosso crescimento espiritual. É uma fase, e vai passar. Tenho fé!!!

Cleytonfernandes disse...

Amém! Com certeza minha loirinha. Beijos no coração.

Anônimo disse...

Cleyton,
texto muito bem escrito, em forma e conteúdo.


Brás

Cleytonfernandes disse...

Valeu Brás, abraço e bom domingo.