Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Concurso do INSS está oficialmente autorizado

PORTARIA Nº 442, DE 18 DE OUTUBRO DE 2011


A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a realização de concurso público para 375 (trezentos e setenta e cinco) cargos de Perito Médico Previdenciário da Carreira de Perito Médico Previdenciário e 1.500 (mil e quinhentos) cargos de Técnico do Seguro Social da Carreira do Seguro Social, do Quadro de Pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.
Art. 2º O provimento dos cargos a que se refere o art. 1º será escalonado na forma do Anexo, e está condicionado à:
I - existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público; e
II - declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art.3º Caberá ao Presidente do INSS a realização do concurso público e a verificação das condições prévias para a nomeação dos candidatos aprovados, sendo responsável por baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.
Art. 4º O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até três meses, contado da data de publicação desta Portaria.
Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
ANEXO

CARGO
QUANTIDADE DE VAGAS
março
julho
outubro
novembro
To t a l
Técnico do Seguro Social
900
500
-
100
1.500
Perito Médico Previdenciário
150
100
125
-
375
To t a l
1.050
600
125
100
1.875


POR CATIA:

ACREDITO QUE A PROVA OCORRA EM MEADOS DE JANEIRO OU FEVEREIRO.

O MINISTRO EM ENTREVISTA HAVIA DITO QUE ASSIM QUE FOSSE AUTORIZADO, LOGO EM SEGUIDA SAIRIA O EDITAL

Decreto 6.944/09

Art. 18. O edital do concurso público será:

I - publicado integralmente no Diário Oficial da União, com antecedência mínima de sessenta dias da realização da primeira prova; e

II - divulgado no sitio oficial do órgão ou entidade responsável pela realização do concurso público e da instituição que executará o certame, logo após a sua publicação.

§ 1o A alteração de qualquer dispositivo do edital deverá ser publicada no Diário Oficial da União e divulgada na forma do disposto no inciso II.

§ 2o O prazo de que trata o inciso I poderá ser reduzido mediante ato motivado do Ministro de Estado sob cuja subordinação ou supervisão se encontrar o órgão ou entidade responsável pela realização do concurso público.


---------------------------------------


Estamos acompanhando.

Boa sorte!

Um comentário:

Iraluiza disse...

Cátia.. estamos nessa luta com certeza...rumo à aprovação.. ops aprovação não NOMEAÇÃO... não basta passar tem que ser NOMEADO kkk