Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Comprometimento. Autocontrole. Ação.



Comprometimento

“Quando nos comprometemos e agimos, somos confrontados com a zona de conforto. Ficamos tentados a parar, encorajados a parar, forçados a parar. Se seguimos em frente, apesar de tudo, expandimos a zona de conforto, aprendemos a lição necessária e o compromisso se torna mais forte. Isso nos leva a enfrentar novamente a zona de conforto, e o processo continua. Sim, é desconfortável, mas (a) você conseguirá o que deseja e, (b) além de conseguir o que quer, teráexpandido a zona de conforto.” Peter McWilliams

Controle sua mente

“Controle seus pensamentos, pois eles se tornarão suas palavras.

Controle suas palavras, pois elas se tornarão suas ações.

Controle suas ações, pois elas se tornarão seus hábitos.

Controle seus hábitos, pois eles se tornarão seu caráter.

Controle seu caráter, pois ele se tornará seus destino“ Daniel T. Drubin

Controle a impaciência

“Você sempre prefere satisfazer seu desejo o mais cedo que puder.

Por isso a impaciência se manifesta em praticamente todas as áreas da vida.”

Brian Tracy

Autocontrole

Para tudo o que desejamos, gostaríamos que se realiza-se naquele momento. Mas sabemos que isso não é possível. Alguns desejos requerem tempo para serem atendidos ou alcançados. Por isso temos que ter paciência para conseguir atingir o objetivo, o desejo, por que as vezes a impaciência de querer chegar logo ao objetivo pode acabar nos fazendo perder a direção e acabamos tendo que voltar aoponto de partida. O sucesso na sua busca depende do controle que você tem da sua paciência.

Transforme desejo em ação

De nada adianta você ter um forte desejo em ser ou ter alguma coisa se não transformar esse desejoem ação. O sucesso depende da sua ação. O problema é que a maioria das pessoas, quando começam apensar no tempo e no trabalho que suas ambições vão dar, já desistem antes de começar e continuam apenas desejando, em sua mente, como se apenas com a força do seu pensamento osdesejos se realizassem. Se você realmente deseja alguma coisa, é melhor você entrar logo em ação.

Nenhum comentário: