Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Já vi Professor de Cursinho humilhando alunos. Existe diferença em chamar atenção com humilhação. ATITUTE JÁ!

Atualizada às 22h18*

Um menino de 10 anos atirou contra uma professora dentro da sala de aula na Escola Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, por volta das 15h30 desta quinta-feira (22). No momento dos disparos, havia 25 alunos no local.

Segundo a Prefeitura da cidade, David Mota Nogueira, aluno do 4º ano C, disparou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, e, em seguida, ele se retirou da sala e atirou na própria cabeça.

Leia também:
Secretário diz ser impossível prever tragédia em escola


O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, na Avenida Keneddy, em São Caetano. Ele sofreu duas paradas cardíacas e morreu por volta das 16h50. A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e encaminhada ao Hospital das Clínicas, na capital paulista. Seu estado de saúde é considerado estável.

O garoto é filho do GCM (Guarda Civil Municipal) Nilton Evangelista Nogueira, dono do revólver calibre 38 usado no crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a arma era particular e não da corporação.

As aulas na escola foram suspensas até amanhã.

Alvo de gozação
David sofria bullying pelo fato de ser manco, segundo informações do Diário do Grande ABC. "O pessoal da sala dele zoava muito com a deficiência", disse Cayan de Castro Amorim, 14, aluno da escola, em entrevista ao jornal.

---------------------------------

Por Catia:

Cada vez mais vem aumentando o número de crianças ou adultos que não conseguem mais suportar as imposições da Sociedade , quesito padrão de Beleza, é um deles!
Um pouco mais além.
A maioria sofre certos tipo de discriminações em todo lugar . Dos mais explícitos aos implícitos

Nossas Familiares, entre amigos, coleguinhas de Classe, entre Concurseiros. Dá para acreditar????
Já Vi Professor de Cursinho humilhando em SALA de aula alunos!! Vi diversas vezes, fazendo a pessoa cair em prantos!!! Seriam esses melhores que aqueles que praticam atitudes maldosas só pelo prazer de ver alguém humilhado e rebaixado??? VAMOS REFLETIR NOSSO ATOS!! Vamos ponderar nossas palavras! Não sabemos o que se passa na cabeça das pessoas. Não sabemos os problemas que há na vida de quem sofre certos tipos de ATAQUES ou CHACOTAS!!!! ABOMINO ABSOLUTAMENTE PESSOAS QUE GOSTAM DE CHAMAR ATENÇÃO DE OUTROS EM PÚBLICO. OU COLOCAM APELIDOS PEJORATIVOS.

E depois ainda tem a coragem de dizer que a pessoa que ficou triste não tem equilíbrio emocional, e deve se tratar?!! Concordo relativamente, sei que também é necessário não se importar com o que os outros pensam da gente, muitas das vezes é desdém e inveja, porém quem tem prazer de "atacar" deve procurar um Médico, Analista ou Psiquiatra, ou melhor; converter verdadeiramente o coração as práticas Cristãs que Jesus nos deixou.
E sabem o que me dói mais? Ver que muitos alunos dão risadas juntos, aplaudem de pé atitudes mesquinhas. Acham bonito. E são os primeiros a filosofar teorias belas mais tarde. Hipocrisia!
Devemos respeitar nossos Professores sim, devemos respeito a muitas pessoas, ou melhor; a todos, incluindo ANIMAIS E PLANTAS. Sejam exemplos de boa conduta e ÉTICA dentro e fora de SALA DE AULA!
Óbviamente que não falo de forma genérica, e Graças a Deus, esse tipo de comportamento vem de uma minoria de alma NAZISTA. Aplaude e concorda os que são iguais.

Toda vez que se vir de frente com certos comportamentos, não ria, não concorde, DESAPROVE COM O OLHAR!!! E se tiver coragem, puxe a orelha!!


ATITUDE JÁ!!!

Nenhum comentário: