Por Catia: Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota.

Por mais derrotas que esteja somando, por mais desanimado e desacreditado. O que fazer? Largar tudo o que já percorreu? Fugir das dores e frustrações? Sabendo que elas irão com você seja onde for!!
Cavar um buraco, e se esconder? Esconder de quem? Da sua vergonha? Da sua fraqueza e covardia? Assinar no papel o ATESTADO de incapaz! É isso mesmo de fato que deseja para sua vida? Deixar que aqueles que aguardavam a sua derrota se levantem aplaudindo de pé!! REFLITA! Feche os olhos e visualize-se. Onde deseja estar? O que pretende fazer!??

Não tenha medo de se expor ás derrotas. Não tenha medo das críticas! Não entre na fila dos pobres de espíritos!

A vitória está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na conquista propriamente dita. As demais, serão consequências. Não seja imediatista. Trabalhe a paciência. ADMINISTRE SUAS FALHAS! Aceite suas limitações, enxergue-se por inteiro de forma humilde.

Saiba esperar, melhore-se! Nunca seremos bons 100%, sempre há arestas a serem preenchidas. Não seja petulante e egocêntrico. É melhor um minuto de franqueza do que uma eternidade de hipocrisia.

Tape os ouvidos a leviandades alheias, e atente-os as sábias palavras. Busque pessoas que te agreguem algo, e subtraia aquilo que te puxa para baixo, afaste-se de pessoas que não buscam os mesmos caminhos que os seus, por mais que sinta falta, priorize; junte-se aos seus afins!

Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota. Procure lembrar os pontos em que errou sendo sincero consigo mesmo. Para que possa evitá-los futuramente. Use-os a seu favor. Os erros nos fazem amadurecer, mas para isso é necessário aceitá-los.

Platão já dizia: Vencer a si próprio é a maior das vitórias.


Reorganize-se. Renove! Passe uma vassoura em tudo aquilo que não te faz bem. Mude o som! RASGUE A PÁGINA e volte para a BATALHA.

É como sempre eu digo, só PERDE quem DESISTE!!


Abração de Ursa da Pipoca



Nenhum comentário: