POr Catia: Concurseiros Novatos


Primeira regra de um concurseiro é saber que antes de prestar qq certame deve conhecer a banca. Ou seja, caçar provas anteriores. Pesquisar o Gigante!
.
Segundo: ter um bom livro de gramática. Se estiver resolvendo exercícios, e vir que há dificuldade de aprendizagem...Fazer um Cursinho(não tem jeito) com um bom professor para que possa saciar suas dúvidas, e resolver mtos exercícios...sempre.

Aliás, resolver exercícios de todas matérias é a regra principal de todas.
.
Terceiro: Dominar D. Constitucional, D Administrativo, se for Federal, nem preciso dizer que a LEI 8.112(servidor Público Federal)...depois a 8.666 (licitações) e a de Improbidade Adm.... E sempre resolvendo muitos exercícios.
.
.
Quarto: Ter uma base de Raciocínio lógico (geralmente pedido em certames FEDERAIS). Mas não antes de estar bem preparado em cima das matérias anteriores mencionadas. O que deve fazer (se estiver sem edital em mãos é organizar o assunto esporadicamente).
.
.
Quinto: Montar seu próprio esquema, agregar ideias de outros amigos concurseiros veteranos, óbvio, mas no final será o seu jeito que contará!! Estratégia e muita força de vontade.
.
.
Sexto: Se já tem em mente o que pretende prestar a longo prazo, exemplo, TRT, ter um bom livro da matéria específica, ter ela na ponta da Língua.
.
.
As demais experiências irá adquirindo conforme o tempo, as provas que for prestando. Anotando bons nomes de professores e livros . Evite o desperdício (dinheiro é importante e precisará investir no seu sonho não tem jeito). Nessas horas, nós Concurseiros somos muito unidos. É o "boca a boca" que conta e não apenas Propagandas de afins.
.
Seja bem vindo ao nosso mundinho árduo. Só fica quem é FORTE! E encara, os CORAJOSOS!
.

‎"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses, que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!"
Friedrich Nietzsche



Nosso Blog:
.
.
http://catia-pipoca.blogspot.com/

Nenhum comentário: