Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Entrevista do ministro da Previdência à Folha Dirigida

Seguem abaixo algumas frases ditas por Garibaldi Filho, ministro da Previdência, em entrevista publicada hoje (27/09) no Jornal Folha Dirigida:

1. Sobre a data da publicação do edital do concurso do INSS

“O dia exato, infelizmente, nós não temos. A pressa maior é nossa, porque inauguramos as agências e estamos preocupados com relação ao atendimento. Temos a certeza de que o Planejamento vai ser sensível à autorização da presidenta Dilma, e ela [a portaria de autorização do concurso] vai ser publicada logo.”

2. Sobre a autorização da Presidenta Dilma

“A presidenta, quando viu o Plano de Expansão, o número de agências que já foram inauguradas, que estão para ser inauguradas e que ainda vão ser construídas, percebeu que tudo não poderia acontecer sem que novos servidores pudessem ser acrescentados aos que já existem. O INSS tem 39 mil servidores, mas há necessidade de mais. Nós temos a absoluta confiança de que realizaremos o concurso ainda este ano ou logo no comecinho do próximo ano.”

3. Sobre a convocação dos aprovados

"Acredito que vai acontecer o mais rapidamente possível, porque já se espera há algum tempo, e as agências estão aí. Atualmente, para que as agências possam funcionar, foi feito um sistema de revezamento, com a contribuição de funcionários remanejados de outras agências."

4. Sobre a solicitação de 28 mil vagas para o INSS, para serem preenchidas até 2014

"É exatamente isso. É em longo prazo, considerando que o INSS tem, pelo menos, cerca 40% dos servidores em condições de se aposentarem. É preciso que nós tenhamos como substituir esses funcionários."


-----------------------


Por Catia:

A esta altura já era para este Sr. Ministro e a "Fa* Dirigida deveriam trazer notícias mais concretas, e sair do LENGA-LENGA E MAIS MAIS!!!
Sempre as mesmas coisas. Falam...falam..e não dizem nada!
Não sei vocês, mas já estou começando a ficar enjoada, tendo ataques compulsivos de ânsia!! AZIA!!!

Que publiquem alguma Notícia quando tiverem algo certo. Ôh povinho!!!

Infelizmente, seguimos acompanhando a NOVELA, ou melhor a "palhaçada".

Respeito é bom e a gente gosta!!
Fica a dica!!

Nenhum comentário: