Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Presidente do TRT confirma realização do próximo concurso

Data: 02/07/2011

Em recente declaração à imprensa o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2ª), com sede na capital paulista, desembargador Nelson Nazar, confirmou que o órgão realizará novo concurso para Técnico e Analista Judiciário em diversas áreas, em 2012. Segundo ele, os cargos já foram criados por lei e a espera agora é somente pelo término do prazo de validade do concurso anterior.

Além disso, Nazar disse que será realizado concurso para juiz, no decorrer do segundo semestre de 2012. Embora as vagas e áreas ainda não estejam definidas, a expectativa é de que sejam mantidas as mesmas do concurso em validade, ao menos para as quatro principais, que são os técnicos judiciários na área administrativa e analistas judiciários nas áreas administrativa, judiciária e judiciária especialidade execução de mandatos. Para concorrer a técnico na área administrativa é necessário possuir ensino médio completo. Já para Analista na área administrativa exige-se nível superior em qualquer área e para judiciária e judiciária em execução de mandatos, nível superior em Direito. Os salários inciais variam de R$4.052 a R$6.611 mensais. Além disso, o órgão oferece como benefícios auxílio-transporte, auxílio-alimentação, convênios médico e odontológico, incentivo anual para curso de pós-graducação e auxílio pré-escola para quem possui filhos até seis anos.

Normalmente os concursos do TRT contam com um número pequeno de vagas, correspondentes à carência imediata do órgão. No entanto, muito aprovados são chamados durante o prazo de validade. No concurso em andamento, por exemplo, embora o edital indicasse uma oferta de apenas 21 vagas imediatas, já foram nomeados 1.198 aprovados. Na ocasião, a seleção para técnico judiciário, na área administrativa, foi feita através de prova objetiva composta de 60 questões distribuídas em Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.


Fonte: Via e-mail

2 comentários:

Iara Cristina disse...

Nossa, Catita!

Que coisa boa, hein? Senti até seus "olhinhos brilharem" com a notícia rsrsr é isso mesmo. A palavra do momento é FEDERAIS!!! TRT/TRE... e vamos que vamos..

Beijos.

Andréa Pinheiro disse...

Amigaaa, que notícia ótemaaaaaaa pra começar o dia TRT tb é meu sonho de consumo !!!!! Obrigada por sempre trazer notícias boas pra gente Bjaoooo