Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Kalel Jones: Não mate o sonho de ser servidor público!


Bom tarde, Pipoqueiros, visitantes eventuais e seguidores fiéis deste Blog!
Como está o seu sonho de ser servidor público? Realizado, em fase de concretização ou esquecido?
Há alguns dias, eu revi um filme de comédia super legal, que trata de forma divertida a história fictícia de Zohan,um contra-terrorista, cujo sonho é ser cabeleireiro.
Decidiu largar a vida militar, saiu do Oriente Médio e foi para a América tentar ganhar a vida cortando cabelo. Ao chegar, encontra um fã, que lhe oferece emprego em sua loja. Zohan recusa a oferta, porque a profissão que quer exercer é outra. Mas Zohan nunca havia cortado cabelo e, após algumas tentativas frustradas de conseguir um trabalho em um salão, procura o seu fã...



Posteriormente a essas palavras e a mais algumas outras, Zohan se encheu de ânimo e foi batalhar por seu sonho. O restante vocês podem conferir na íntegra do filme.
O filme é recheado de cenas de humor e de algumas (muitas) bem depravadas, entretanto lida com um assunto que é super sério: a realização ou não de um objetivo pessoal.
Zohan atingiu a sua meta e, assim como ele, não mate os seus sonhos. É normal se desanimar um pouco ou muito, diante das dificuldades e falta de êxito, mas continue sonhando e, ao acordar, faça tudo que for possível para ficar mais próximo da realização daquilo que o faz sorrir, enquanto dorme.
Se uma porta se abrir, mas não for a que você quer e necessitar entrar, entre, mas não se esqueça do seu grande propósito. Estude, que assim você conseguirá que a porta tão desejada se abra para você. A cada dia que você abre o seu livro, pelo menos um passo para frente você dá.
Tenha dias bem produtivos!
Até mais,
Kalel Jones

Nenhum comentário: