Por Catia: A importância que há no silêncio


Pessoal, nem liguem se ás vezes pareço meio desligada ou distraída, pois ando no ostracismo mesmo! . A mãe do Joh(Dona Linda) está dependente de mim para tudo, para dar banho, remédios, o que comer, massagens nas pernas etc e tal. Estou ainda um pouco perdida com a nova rotina, tentando me adaptar. Quase sempre dou uma lida nos recados, porém; nem sempre tenho tempo para parar com calma e responder um por um (bem que eu gostaria) tenho um carinho imenso pela maioria. Agradeço se postergarem a data de Comemoração do meu aniversário que a Lilica havia combinado sobre o encontrão na casa dela dia 26 ou 27/08. Já li que será no dia 30, agradeço pela compreensão, são verdadeiros e pacientes amigos. Nessas horas separamos o joio do trigo, e para minha sorte; ratifica ainda mais que a maioria são bons de verdade.

Ainda, desloquei o braço, porque ela é bem pesadinha e durante o dia não tenho ajuda, sou eu, ela e Deus aqui em casa apenas. . Também não consegui forças para retomar os estudos. Poderia omitir dizendo que venho estudando esses dias, entretanto; mentir para quê? Tampouco nada de melancolia ou "vitimismo". Sou super forte. Apenas dando explicações para que não entendam como pouco caso da minha parte. . Enfim, estou assim "sei lá entende". Estou meio misantropa!! Contudo, loguinho vou retomando o equilíbrio emocional e volto cheia de energia para participar dos SIMULADOS (bem elaborados e administrados pelo Sfran). Responderei todos e-mails, recadinhos(um a um). Participarei um pouco mais do Chat, e dividirei mais Dicas e trocando informações relevantes sobre os Concursos e seus afins. Farei o possível para retribuir o imenso carinho e paciência que estão tendo com a ausência e "mea"silêncio da amiga aqui.

A introspecção ostracista se faz necessária, em momento oportuno saio do casulo renovada. Isso também não quer dizer que vá sumir. Nada disso, estou entrando e atualizando o Blog sempre que possível, lendo as matérias dos outros autores e dividindo nas demais Redes Sociais.
Quem me conhece bem sabe que sou assim mesmo. Gosto de refletir e sempre que retomo a velha rotina sempre volto com ares joviais e cheia de paz no espírito.
É momento de escrever mais do que falar. Refletir mais do que reclamar.
RECICLAR!


Tenham um dia cheio de luz.
É importante absorver o que certos acontecimentos requerem de nós. Silenciar para que se possa ouvir o som da Lição, o som do crescimento. Se pararmos apenas para reclamar, nada se aprende. Tudo se perde, e hora ou outra; é como um círculo vicioso, voltam a acontecer até que se complete o CICLO.

Aquele abração de Ursa bem forte. Acompanhando-os de longe: Observando e reconstruindo. Montando uma nova estratégia.

Estou aqui, sempre com vocês. Carne ou espírito. Dividindo o meu dia-a-dia despidas de máscaras teatrais. Sendo a Cátia.

Nenhum comentário: