Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

OAB anula três questões da primeira fase da prova do Exame de Ordem.


Respostas serão consideradas corretas para todos os candidatos.
Segunda fase será no próximo dia 21.


Três questões da primeira fase da prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram anuladas, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (5) pela FGV Projetos, responsável pela aplicação do exame. A instituição não explica as razões da anulação das três questões.
Segundo o comunicado, foram anuladas as questões 34, 64 e 79 do caderno de prova tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4, sendo atribuídas as respectivas pontuações a todos os candidatos. Excetuando-se essas
anulações, foi homologado o gabarito apresentado pela Fundação Getúlio Vargas.
A prova foi realizada no dia 17 de julho e reuniu 80 questões de múltipla escolha. Estavam inscritos 121.309 candidatos. A segunda fase do exame, a prova prático-profissional, será realizada em 21 de agosto, das 14h às 19h. Nesta prova, os candidatos terão de redigir uma peça profissional e responder quatro questões.
O último exame da OAB, realizado no início deste ano, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%.
Veja abaixo as questões do Exame da OAB que foram anuladas:
As questões 34, 64 e 79 do caderno de prova 1 e suas correspondentes nos demais cadernos foram anuladas (Foto: Reprodução)As questões 34, 64 e 79 do caderno de prova 1 e suas correspondentes nos demais cadernos foram anuladas (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário: