Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Motivação.Vale a pena?


Vale a pena?

Que valor tem os pensamentos negativos? Que grande conquista foi realizada por alguém que realmente achava que não ia conseguir? Quanto tempo você gasta irritado? Quanta energia gasta com ressentimentos? Quantos dos seus esforços são direcionados negativamente? Que valor essas coisas podem lhe trazer? Ajuda na sua vida? Em seu trabalho?
Tudo tem seu custo. Se você deixa alguém irritá-lo, você acaba de dar a essa pessoa uma parte preciosa do seu próprio ser. Vale a pena? O que isso vai trazer de bom? Se você deixa pequenas coisas atingi-lo, na verdade está permitindo que roubem momentos preciosos da sua vida.
Você não pode realmente controlar o que as outras pessoas fazem, ou o que dizem. Mas você detém o controle completo sobre a maneira que reage a essas pessoas e aos eventos á sua volta.
Ver tudo pelo lado negativo não vai trazer nada de bom!
Faça o esforço de manter-se positivamente focado, independentemente da situação. Procure pelo melhor e você achará, você encontrará energias mais do que suficientes para alcançar o sucesso e a realização.
Autor desconhecido

Hi! Deixa que digam, que pensem, que falem.Deixa isso prá lá... Mantenha-se estudando, tape os ouvidos para comentários inoportunos..."Existem homens que lutam um dia e são bons; existem outros que lutam um ano e são melhores; existem aqueles que lutam muitos anos e são muito bons. Porém, existem os que lutam toda a vida. Estes são os imprescindíveis."
--Bertolt Brechet  Bom final de semana!  



2 comentários:

Malu disse...

Tudo o que nos motiva de maneira positiva e saudável é sempre bom.
Mas temos que tomar cuidado com as motivações, pois é verdadeiro - nem todas elas valem a pena.
Abraços

Cleytonfernandes disse...

Obviamente.Malu, depende do referencial. Isso é relativo, pois o que é bom para você pode não ser para mim e vice-versa. Abraços.